Greg “Ghostcrawler” Street anunciou nesta sexta-feira (10) no fórum oficial que está deixando a posição de Lead Designer na Riot Games.

Um dos designers mais famosos do mundo dos games, Ghostcrawler também teve passagem pela Blizzard onde trabalhou com o World of Warcraft. Em 2014, ele anunciou que seria o novo Lead Designer da Riot Games.

Ghostcrawler continuará na Riot Games como Diretor de Desenvolvimento Criativo. “Nós não damos muita bola para títulos na Riot, mas eu tenho um planejamento de continuar conversando com todos vocês,” explicou.

O Rioter também comentou que eles estão focados em finalmente “colocar um S em Riot Games” ou seja, lançar o próximo grande jogo da empresa. De acordo com Ghostcrawler, a Riot está dando mais atenção ao universo de Runeterra. 

O cargo de Greg já vem sendo ocupado nas últimas semanas por Andrei “Meddler” Van Roon, como foi revelado na publicação feita pelo Rioter. “League of Legends está em grandes mãos, com certeza em melhores mãos,” completou Ghostcrawler. 

A oitava temporada do League of Legends vem sendo o ano com maior número de reclamações dos jogadores sobre as constantes mudanças que a Riot aplica no League. Recentemente, a Riot se pronunciou e prometeu que as mudanças irão vir com uma menor frequência.