streamer da Twitch.tv Alexandre “Gaules” Borba atingiu nesta sexta-feira (1) um recorde impressionante de espectadores durante sua transmissão da IEM Katowice Major 2019. Mais de 100 mil pessoas assistiram ao jogo entre MIBR e Renegades pelas quartas de final do torneio ouvindo a narração do ex jogador de CS 1.6.

O fato de Gaules ser um fenômeno da Twitch não é novidade para ninguém, mas 100 mil espectadores simultâneos foi um novo marco para o canal do streamer. Seu jeito descontraído e divertido de narrar os jogos vem sendo a preferência entre os fãs que gostam de assistir as partidas sendo narradas em português, tendo em vista que seus números são bem maiores do que os da stream oficial da ESL.

O jogador do MIBR Epitácio “TACO” de Melo foi ao Twitter parabenizar o streamer e amigo pela importante marca alcançada:

Curiosamente, essa não é a primeira vez que uma transmissão de CS:GO narrada de forma independente por um brasileiro atinge 100 mil espectadores simultâneos. Durante as finais tanto da DreamHack Masters Las Vegas 2017 quanto da EPICENTER 2017, o narrador Bernardo “BiDa” Moura também superou a marca.

Com o MIBR voltando a jogar pela IEM Katowice 2019 neste sábado (2), Gaules poderá quebrar o recorde de maior quantidade de pessoas assistindo uma stream brasileira ao mesmo tempo, que pertence ao jogador de League of Legends Felipe “YoDa” Noronha, de 114 mil espectadores simultâneos.