Na tarde deste sábado (17), aconteceram as quartas de final da ESL Pro League Season 8, evento que acontece na Jeunesse Arena no Rio de Janeiro e tem premiação de 167.000 dólares. A competição conta com duas equipes brasileiras, a FaZe Clan e a Immortals, que terminaram em primeiro e segundo respectivamente no qualificatório da América Latina.

Os Jogos:

FaZe Clan x Mockit

Na partida de abertura d torneio, os brasileiros da FaZe Clan enfrentaram os alemães da Mockit, e venceram a série MD3 por 2-1. A matéria completa desse confronto pode ser lida clicando aqui.

Rogue x Nora-Rengo

No confronto entre o melhor time da ásia-pacifico, e da segunda melhor equipe norte-americana, os japoneses levaram a melhor. Em mais uma série bastante disputada, a equipe da Nora-Rengo venceu a Rogue por 2-1, avançando para as semifinais da torneio, e jogara contra a FaZe Clan nesse domingo (18). O primeiro mapa foi Consulate, e a Rogue venceu por 6-4 em um jogo onde houveram várias trocas de liderança. Passando para a Oregon, os americanos chegaram a liderar por 3-2, porém vendo que havia uma grande chance de eliminação, os japoneses acordaram, e viraram o jogo, vencendo por 6-3. O decider foi Coastline, e a Nora-Rengo foi superior durante toda a partida, vencendo o último mapa por 6-4, fechando a série por 2-1, e avançando para as semifinais.

Fnatic x Evil Geniuses

No terceiro jogo do dia, tivemos a Fnatic enfrentando a Evil Geniuses, e os norte-americanos eram os grandes favoritos, já que um dos jogadores da equipe australiana não pode participar do evento por estar com apendicite, e o coach do time teve que entrar em seu lugar. O que foi visto na arena foi algo que absolutamente ninguém esperava, um 2-0 da Fnatic pra cima da EG, um resultado que deixou todos de queixo caído. O primeiro mapa foi Border, e a Fnatic venceu por 6-3 em um jogo tranquilo, onde os australianos lideraram a partida o tempo todo. Passando para a Oregon, a Fnatic logo de cara abriu 4-0 de frente, porém a EG reagiu, empatando a partida. A vitória australiana veio após duas rodadas seguintes, e a Fnatic venceu o mapa por 6-4 e a série por 2-0, avançando no torneio.

Immortals x G2 Esports

Na última MD3 das quartas de final, os brasileiros da Immortals enfrentaram os europeus da G2 Esports, um dos favoritos ao título do torneio, e foram derrotados por 2-0.

Escolha da Immortals: Consulate
Escolha da G2 Esports: Bank
Decider: Club House

O primeiro mapa foi Consulate, e a G2 rapidamente abriu 2-0 após bons rounds com eliminações isoladas, trabalhando com a vantagem numérica a seu favor. A Immortals respondeu na mesma moeda, empatando a partida em 2-2. A dominância esperada dos europeus não aconteceu, e os brasileiros jogaram de igual para igual com os adversários, e conseguiram forçar um overtime após estarem perdendo por 5-4, empatando a partida em 5-5. Mantendo a calma, a G2 Esports fechou o primeiro mapa por 7-5, abrindo 1-0 na série.

Passando para a Bank, novamente tivemos um jogo muito parecido, com a Immortals sempre pressionando, e com o placar extremamente apertado. A G2 abriu 2-0 logo de cara, e assim como no mapa anterior, os brasileiros empataram o jogo em 2-2. A superioridade tática dos europeus finalmente começou a aparecer, e a G2 Esports chegou ao match-point após vencer 3 rodadas seguidas, e transformar um 2-3 em um 5-3 a seu favor. A Immortals até conseguiu diminuir o placar para 5-4, porém os europeus fecharam a partida em 6-4 e a série em 2-0, avançando para as semifinais da competição.

Com os resultados do dia, as semifinais do torneio, que acontecem nesse domingo (18), ficaram assim:

FaZe Clan x Nora-Rengo (13:00)
G2 Esports x Fnatic (15:30)

Grande Final: vencedor semifinal 1 x vencedor semifinal 2 (19:00)