- Publicidade -
FaZe Clan vence Mockit e disputará semifinais da Pro League de Rainbow Six (Foto: Caio Borges)

Na tarde deste sábado (17), a FaZe Clan enfrentou a Mockit Esports em uma MD3 pelas quartas de final da Pro League Season 8, evento que acontece no Rio de Janeiro e tem premiação de 167.000 dólares. Os brasileiros venceram os alemães por 2-1, e avançaram para as semifinais, que acontecem neste domingo (18). A equipe de Leonardo “Astro” Luis espera o resultado do jogo entre Rogue e PET Nora-Rengo para saber seu próximo adversário no torneio.

O Jogo:

Escolha da Mockit: Oregon
Escolha da FaZe Clan: Club House
Decider: Bank

O primeiro mapa foi Oregon, escolha da Mockit, e a FaZe começou do lado defensivo. a primeira rodada foi a favor dos alemães, que conseguiram invadir o local da bomba A, e eliminar os jogadores brasileiros, conseguindo o 1-0. a dominância adversária continuou, e a Mockit rapidamente venceu mais duas rodadas de forma muito parecida, conseguindo kills isoladas e trabalhando com a vantagem numérica a seu favor, abrindo 3-0 no placar. O primeiro ponto brasileiro veio logo em seguida, com um belo 3K do Rafael “mav” Freitas, diminuindo a desvantagem para 3-1. O Jogo dos brasileiros parecia começar a encaixar, e logo na rodada seguinte a FaZe Clan tinha uma vantagem numérica de 3×1, porém o suíço Bryan “BakaBryan” Tester conseguiu realizar um clutch impressionante e levou a Mockit ao 4-1. Os alemães chegaram ao match-point após um round perfeito, onde não perderam nenhum jogador, ampliando a vantagem para 5-1. Mudando de lado, os donos da casa melhoraram muito na partida, encaixando duas rodadas seguidas muito bem executadas, onde a FaZe conseguiu pegar jogadores adversários desprevenidos, colocando o placar em 5-3. Com o apoio da torcida e com uma segunda metade perfeita, a FaZe Clan conseguiu empatar a partida em 5-5 e levar o jogo para o overtime. Com todo o momentum a seu favor, a equipe do Gabriel “cameram4n” Hespanhol, completou o incrível comeback, vencendo as duas rodadas da prorrogação e fechando o primeiro mapa por 7-5, abrindo 1-0 na série.

O próximo mapa foi Club House, e a FaZe iniciou do lado ofensivo. Assim como no primeiro mapa, o primeiro ponto foi a favor dos alemães, que conseguiram cumprir o objetivo e abrir 1-0 no placar. A Mockit ampliou a vantagem para 2-0 após mais uma rodada bem executada, porém a FaZe diminuiu para 2-1, realizando uma rodada perfeita onde não perdeu nenhum jogador. Os alemães começaram a controlar as ações da partida,e passaram a jogar de forma mais coordenada, abrindo 4-1 de frente. Os donos da casa até conseguiram mais um ponto, colocando o placar em 4-2, mas a Mockit chegou ao match-point na rodada seguinte, liderando por 5-2. Sem repetir os mesmos erros do primeiro mapa, os alemães fecharam o jogo por 6-2, empatando a série em 1-1.

O terceiro e último mapa foi Bank, e a FaZe Clan começou novamente do lado defensivo. Os donos da casa finalmente tiveram um bom inicio de partida, e abriram 2-0 sem muitas dificuldades. A Mockit acordou, e respondeu na mesma moeda, empatando a partida em 2-2. Com o apoio da torcida a seu favor, os brasileiros novamente passaram a dominar a partida, e venceram duas rodadas seguidas, colocando a FaZe Clan na frente por 4-2. Os alemães até conseguiram vencer a rodada seguinte, porém a FaZe chegou ao match-point de 5-3, e só precisava de mais um round para avançar. A vitória veio justamente na rodada seguinte, após um bonito hold coletivo da equipe, que fechou o mapa por 6-3, e venceu a série por 2-1.

Com o resultado a FaZe Clan enfrenta o vencedor de Rogue X PET Nora-Rengo no domingo (18), enquanto Mockit está eliminada da competição.