Um ano após perder o seu reinado, a G2 está de volta ao topo da Europa após conquistar o título da LEC 2019. a equipe venceu a Origen por 3-0 em uma série extremamente dominante.

O jogo mais disputado da final foi o primeiro, onde a G2 venceu aos 31 minutos com um placar de abates de 15 a 8. No segundo jogo da série, a equipe resolveu inovar e como resposta para a bot lane da Taric e Sona escolhida pela Origen, resolveu trazer de volta a estratégia de afunilamento de recursos com Perkz e Mikyz farmando a selva, Caps jogando de Pyke suporte e Jankos jogando de Morgana junto a Caps. A estratégia deu certo e a G2 atropelou a Origen, vencendo a partida em 24 minutos com placar de abates de 24-7.

No terceiro jogo da série a G2 se mostrou um dos times mais dominantes de toda a história da Europa e com Perkz jogando de Neeko na bot lane, venceu em apenas 18 minutos, se consagrando a grande campeã da LEC 2019. Vale lembrar que a Origen teve que jogar a semifinal neste sábado (13), onde venceu a Fnatic. O pouco tempo para descanso pode ter sido um fator crucial para uma série tão dominante por parte dos ninjas europeus.

É o quinto título da G2 e o terceiro consecutivo de Caps, que também ganhou o MVP do split. A equipe agora representará a Europa no MSI 2019, que começara dia 1 de maio. Em sua última participação no torneio torneio, a G2 conquistou o vice-campeonato após perder para a SKT na final, em 2017. Os ninjas também tiveram um bom desempenho internacional no Mundial 2018, onde eliminou a Royal Never Give Up, favorita ao título do torneio na época. A equipe acabou caindo nas semifinais.

Você pode conferir a cobertura completa da LEC 2019 aqui no Mais Esports.