Neste sábado (06) conhecemos a primeira finalista da LEC 2019. Confirmando as expectativas, a G2 atropelou a Origen e confirmou seu favoritismo, garantindo uma vaga na grande final da competição.

Com uma line-up reformulada, os ninjas começaram dominando a LEC e assumiram a liderança absoluta do campeonato. Eles acabaram acabaram perdendo um pouco de força na reta final, mas ainda terminaram na primeira colocação com 13 vitórias e cinco derrotas. Com o resultado a equipe avançou diretamente para as semifinais juntamente com a Origen, que terminou na segunda colocação.

A Origen cresceu bastante nas ultimas semanas de campeonato então os fãs esperavam uma série bastante disputada, mas a G2 não veio para brincadeira e dominou os jogos, conseguindo um 3-0 sem dificuldades e avançando para a final.

Mesmo com o resultado, o time de Xpeke ainda pode sonhar com uma vaga na final. No novo formato de playoffs da LEC, a Origen irá jogar contra a Fnatic (vencedora do outro confronto do round 2). O vencedor desta série irá enfrentar a G2 pelo título europeu e classificação para o MSI 2019. Confira os resultados completos do mata-mata da LEC:

                                                                                                                                                    Foto: LoL Gamepedia

Origen e Fnatic se enfrentam dia 13 de abril e o vencedor já joga no dia seguinte contra a G2 na grande final. Você pode conferir a cobertura completa da LEC 2019 aqui no Mais Esports.