O robô Mech (B.R.U.T.O) chegou ao Fortnite com o intuito de substituir alguns itens de movimentação que foram retirados neste patch, mas com apenas um dia de lançamento da nova temporada já estão causando polêmicas na comunidade.

Aos olhares de grande parte dos jogadores do mundo todo, o robô não é nem um pouco balanceado. Com 1.000 de HP, ele pode voar, atirar 10 mísseis a cada 3 segundos e ainda possui uma espingarda automática. Ele também pode ser usado por duas pessoas, enquanto uma anda a outra atira. Confira:

Não demorou para os jogadores reclamarem a respeito do quão forte está o gigante. Jogadores profissionais e streamers mostraram descontentamento com os robôs. Fast, jogador profissional pela W7M, spammou nas redes sociais “REMOVA MECHA” marcando a conta do Fortnite. O youtuber sev7n, que recentemente representou o Brasil na Copa do Mundo pelo PRO-AM, fez uma brincadeira no twitter, dando uma indireta para a Epic Games de como o jogo está desbalanceado e impossível de ser jogado.

Essa não é a primeira vez que a Epic adiciona no servidor um item fora da curva. Durante a temporada 7, no ano passado, a comunidade se espantou quando uma ESPADA surgiu como item usável. Ela dava escudo e vida regenerativos, enquanto o jogador poderia saltar a longas distâncias com o item. Não durou muito tempo para que a espada sumisse do servidor após toda a reclamação da comunidade. O streamer brasileiro ZeroBadass comentou sobre o assunto em seu Twitter: “Será que o robô sai da arena ou o fortnite vai bater na tecla?”.

A Epic sempre foi bem solicita quando o assunto é ouvir o feedback da comunidade. Sempre que uma grande quantidade de jogadores reclamam a respeito de algum assunto, eles voltam atrás. Foi assim com a espada e a bola de hamster, que desbalanceavam completamente as partidas. Até o momento a empresa não se pronunciou sobre a situação.