Em meio a transmissão da World Cup Fortnite Finals foi anunciado o próximo passo da empresa, a “Fortnite Champion Series”. As informações sobre como o torneio funcionará foram divulgadas pela Epic Games no último sábado (3).

Com o intuito de continuar expandido seu universo competitivo, a partir do dia 17 de agosto todos os jogadores acima da liga dos campeões estarão aptos a participar do torneio. O modo será apenas em trios e contará com cinco semanas consecutivas de disputas, onde as melhores equipes de cada região se enfrentarão na final “Campeões da Temporada X“. O campeonato distribuirá milhões em premiação, mas a empresa não divulgou o valor exato; cada fim de semana terá premiações independentes. Também não foi divulgado se esse campeonato será presencial ou online, mas ele já tem data de início: dia 20 de setembro.

Outros torneios também foram anunciados, chamados de “Campeonato por Grana”. A partir do dia 21 de agosto acontecerá, todas as quartas-feiras, campeonatos específicos no modo solo valendo um montante de dinheiro, mas eles não são classificatórios para a Champion Series. O Campeonato por Grana terá também uma versão em trios que acontece todas as sextas-feiras.

Veja também: Jogadores estão furiosos com a Epic Games pela adição desbalanceada do robô mech.