A Fnatic Academy venceu a Giants Gaming nesta sexta-feira (14) no Torneio de Promoção europeu e conseguiu sua classificação para a segunda temporada da LCS EU 2017. Na quinta-feira (13) a Misfits Academy tinha vencido a Fnatic Academy por 3-2 e conseguindo a primeira vaga para a LCS EU.

Entenda o formato do Torneio de Promoção

No Round 1 os dois times que ficaram em ultimo lugar em seus respectivos grupos da LCS EU jogam contra os dois times melhores qualificados da Challenger Series. No Round 2 os times vencedores de cada série do Round 1 se enfrentam em busca da primeira vaga na elite enquanto que os dois times que perderam a série do Round 1 jogam entre si pela chance de disputar a segunda vaga. No Round 3 joga o time vencedor da série entre os times que perderam o Round 1 e também o time que perdeu a disputa pela primeira vaga no Round 2, o ganhador fica com a segunda vaga da LCS EU 2017.

Depois de vencer a Origen por 3-0 e assim rebaixa-la para a Challenger Series EU, a Giants teve mais uma chance de permanecer na elite europeia, porem a Fnatic Academy não abriu brechas e conseguiu vencer por 3-0 cravando assim sua ida para a segunda temporada da LCS EU 2017..

Tanto a equipe a Fnatic Academy quanto a equipe da Misfits Academy são equipes secundarias das equipes Fnatic e Misfits respectivamente, e de acordo com as regras da Riot Games, organizações não podem ter duas equipes na mesma divisão de um campeonato, logo ambas as equipes devem acabar vendendo suas vagas (a venda dos jogadores é opcional).

Você pode acompanhar a cobertura completa da LCS EU 2017 aqui.