(Foto: Facebook/Rainbow Six Esports Brasil)

A FaZe Clan venceu a final contra a Black Dragons e é a grande campeã do Brasileirão de Rainbow Six 2018. Em uma série acirrada, a equipe conquistou o 2 a 1 e levou o título contra a atual lineup da Ninjas in Pyjamas. A decisão foi disputada neste domingo (9) presencialmente no Rio de Janeiro, durante a GameXP.

Os playoffs do Brasileirão foram em formato de escalada, com as três séries md3 decisivas sendo disputadas no mesmo dia. O primeiro confronto, entre o 4º colocado, YeaH!Gaming/paiN Gaming e o 3º, Team One, teve como vencedora a YeaH!, que foi dominante sobre seus adversários e garantiu um 2 a 0 na série.

Passando para a próxima fase, a YeaH! enfrentou a Black Dragons, que vinha forte de sua passagem pelo Six Major (pela tag nova da Ninjas in Pyjamas). O primeiro mapa, Banco, foi acirrado — após o empate por 5 a 5, a BD conseguiu a vitória por 7 a 6 na prorrogação. No mapa seguinte, Fronteira, os dragões foram superiores e conquistaram a vaga na grande final em um 6 a 4, desclassificando a YeaH! em um 2 a 0 na md3.

Na última série do dia e grande final do Brasileirão, a FaZe Clan, primeira colocada na fase de grupos, conquistou o primeiro mapa contra a BD com um 6 a 4 na Clubhouse. A Black Dragons, no entanto, dominou o Consulado e conseguiu a virada em um

O título encerra as atividades do Brasileirão de Rainbow Six em 2018. A temporada competitiva, no entanto, continua agitada — a Pro League LATAM volta na quarta-feira (12) na oitava semana do torneio, que conta com 14 no total. Os dois primeiros colocados terão vaga garantida para a final mundial, que acontecerá entre os dias 17 e 18 de novembro.