No último sábado (06), a Fase de Entrada do Mundial de League of Legends 2018 chegou ao fim, definindo quais times passariam para a Fase de Grupos, etapa que contará com as melhores equipes de todo o mundo. Com times underdogs tirando alguns jogos das maiores organizações, os números dos espectadores aumentaram significativamente, segundo site. Porém, a informação não é oficial.

Como apurado pelo Esports Charts, site que realiza a contagem do número de espectadores das modalidades de e-Sports, apurou um crescimento de um pouco mais de 19 milhões, contando com os espectadores chineses, da primeira etapa do campeonato desse ano comparado à mesma em 2017, no pico da transmissão.

Mantendo o padrão, a China continua sendo a região que tem mais presença nas transmissões. O país que tem mais de 1 bilhão de habitantes, conta com mais de 111 milhões de jogadores no League, segundo um site chinês.
Na média geral, contando com os chineses, em todas as plataformas, mais de 21 milhões assistiram aos jogos. Sem os orientais, o número sofreu uma queda brusca de mais de 20 milhões, culminando em 428.000 pessoas.

As 5 partidas com maiores números de telespectadores contaram, todas, com a equipe estadunidense, a Cloud 9. Dessas, duas foram contra os brasileiros da Kabum e-Sports, confronto que abriu o Mundial 2018, sendo visto por mais de 587 mil pessoas.
Com a realização das partidas em Seul, Coreia, o horário das transmissões para o Ocidente não são muito favoráveis, tendo início de madrugada ou no início do dia, o que contribuiu para que esses números não fossem maiores.

A Fase de Grupo do Mundial 2018 começará na próxima quarta-feira (10). Confira toda a cobertura do campeonato no site do Mais e-Sports.

Veja também: Com treinos marcados contra times NA e EU, Falkol anuncia bootcamp na Coreia do Sul durante Mundial de LoL.