Uma das equipes novatas do cenário brasileiro de League of Legends, a Falkol surge com nomes consagrados para disputar a vaga no Desafiante 2019.

Conversamos com Leone Patron, general manager da equipe, que nos contou que a Falkol é uma reestruturação da antiga 5Fox, mantendo alguns jogadores e agora, com o investidor sendo de fato o dono da equipe.

Neste 2° split de 2018, a 5Fox investiu em um elenco de 10 jogadores para o 2° split do Desafiante de 2018 mas acabou caindo para o Tier 3 ao ser derrotada pela Submarino Stars.

A Falkol

Logo da equipe

De acordo com Patron, o time visa alcançar a vaga no CBLOL em curto prazo. A Falkol também vem seguindo o modelo de “Gaming Office” que já vem sendo utilizada por outras equipes no Brasil como Flamengo e Team One.

Com um projeto ainda mais ambicioso, a equipe agora conta com Ednilson “Jukaah” Vargas, treinador que já passou por equipes como Keyd, paiN, KaBuM e Team One. Entre o elenco de jogadores, temos Thúlio “SirT” Carlos e Danniel “Evrot” Franco, ex jogadores do Flamengo durante o 1° split de 2018.

Os veteranos jogarão ao lado de talentos promissores que já atuavam pela 5Fox. Confira a line-up completa da Falkol:

Gabriel “Zen” Pontes – Top
Thúlio “SirT” Carlos – Jungler
Matheus “Mewkyo” Ferraz- Jungler
Danniel “Evrot” Franco – Mid Laner
Erick “Furyz” Susin – Mid Laner
Roberto “Road” Freitas – ADC
Victor “Vahvel” Vieira – Suporte

O time fez a sua estreia ontem pelo torneio de acesso e conquistou a classificação para o 2° dia da competição que ocorrerá nesta sexta-feira (24) e a Falkol enfrentará o Santos.