Seis modalidades de esports farão sua estreia nos Jogos Asiáticos 2018, que acontecerão na Indonésia, em agosto. A informação foi confirmada pelo Conselho Olímpico da Ásia (COA) e a Federação de Esportes Eletrônicos Asiática (FEEA), nesta segunda-feira (14).

League of Legends, Arena of Valor, Clash Royale, Pro Evolution Soccer, Hearthstone e Starcraft 2 terão seu espaço no evento multi-esportivo, que é reconhecido pelo Comitê Olimpico como o segundo maior evento da categoria, ficando atrás apenas das Olímpiadas. A integração dos jogos marca uma nova era no cenario de esports e terá o apoio da própria Riot Games, que ajudará o Conselho Olímpico da Ásia e seus países membros durante a seleção de equipes e contrução do formato do torneio.

“Estamos honrados que League of Legends foi selecionado para os Jogos Asiáticos. Representar o país nas Olimpíadas é um sonho para os atletas de todo o mundo e, com esse passo, esse sonho está um passo mais perto da realidade para o melhor em nosso esporte. Admiramos e respeitamos os valores do movimento olímpico e esperamos apoiar o Conselho Olímpico da Ásia para tornar essa competição um sucesso ”, comentou Jarred Kennedy, Co-Head da Riot Esports.

Vale lembrar que a participação dos jogos servirá como uma “demonstração” de como pode ser o evento com a integração dos esports. Os Jogos Asiáticos 2018 serão realizados em Jacarta e Palembang, na Indonésia, de 18 de agosto a 2 de setembro