O segundo dia de competição da ESL Pro League Season 5 Finals nesta quarta-feira (31) foi agitado para os times brasileiros. Em busca de uma vaga nos playoffsSK GamingImmortals lutaram até o fim. A SK, que na última terça-feira (31) foi impecável, hoje deixou a desejar e quase viu a vaga escapar. O time liderado por FalleN, perdeu as duas primeiras partidas que disputou, para G2 (16:6) e EnVyUs (16:3) e foi buscar a classificação nas partidas de desempate. Já a Immortals venceu a G2 (16:10), foi derrotada pela EnVyUs (16:2) e bateu a Cloud9 (16:8). Entretanto, os resultados não foram suficientes para levar a equipe para a próxima fase da competição.

Em sua primeira partida do dia, no mapa Overpass, a Immortals não teve muita dificuldade para bater a Gamers2. No primeiro half, a equipe brasileira controlou bem o jogo e terminou vencendo por 10:5. Na segunda metade da partida, a Immortals precisou apenas administrar os rounds para fechar o mapa por 16:10.

Em seguida, no mapa Cobblestone, a Immortals foi atropelada pelo EnVyUs. A equipe brasileira não conseguiu se encontrar na partida e ao fim do primeiro half, o placar marcava 13:2 para a equipe francesa. Na segunda etapa, perder um pistol round praticamente ganho, acabou com qualquer chance do time brasileiro voltar para o jogo. Assim, a EnVyUs, sem nenhuma dificuldade, fechou a partida por 16:2.

SK Gaming, em sua primeira partida do dia, jogada no mapa Cobblestone, foi facilmente derrotada pela Gamers2. Na primeira etapa, o time francês conseguiu abrir uma boa vantagem ao vencer por 10:5. Já no segundo half, a G2 precisou somente controlar bem os rounds e, sem qualquer dificuldade, fechou o mapa por 16:6.

Em seguida, a SK Gaming também foi atropelada pela EnVyUs, no mapa Inferno. A equipe francesa simplesmente não deu chances para a equipe brasileira. Ao final do primeiro half, o placar marcava 12:3 para a EnVyUs. Na segunda etapa, sem nenhuma dificuldade, os franceses fecharam o mapa por 16:3.

Em sua última partida pela fase de grupos, a Immortals derrotou o Cloud9, no mapa Mirage. O time brasileiro foi superior do início ao fim do jogo. Na primeira metade, a Immortals abriu uma boa vantagem, e saiu na frente vencendo por 10:5. No segundo half, com muita tranquilidade, a equipe brasileira continuou dominando os norte-americanos e fecharam a partida por 16:8.

Com os resultados ao longo do dia, a Immortals foi eliminada da ESL Pro League Season 5 Finals. Já a SK Gaming ficou empatada com FnaticEnVyUs e precisou jogar partidas de desempate. As partidas foram jogadas no formato de Overtime, ou seja, melhor de seis rounds.

Na primeira partida de desempate, a SK Gaming foi novamente atropelada pela EnVyUs. O time brasileiro não se encontrou e foi facilmente derrotado, 4:1 para os franceses. Em seguida, a SK Gaming enfrentou a Fnatic precisando vencer para classificar. A equipe brasileira, com muita competência, passou por cima do adversário, 4:0. Assim, a SK Gaming garantiu vaga nas quartas de final da ESL Pro League Season 5 Finals.

A equipe brasileira volta a jogar nesta quinta-feira (1), em horário a ser definido.