Teve início nesta terça-feira (30) o primeiro dia de competição da ESL Pro League Season 5 Finals, campeonato que acontece em Dallas, Texas. As equipes brasileiras SK GamingImmortals começaram o campeonato em situações bem diferentes. A SK Gaming ganhou todas as partidas que disputou. Venceu Cloud9 (16:7, Cobblestone), Immortals (16:5, Mirage) e Fnatic (16:3, Cache). Enquanto isso, a Immortals perdeu todas as suas partidas. Foi derrotada por Fnatic (9:16, Inferno) e SK Gaming (5:16, Mirage).

SK Gaming vs C9

Na primeira partida do dia, jogada no mapa Cobblestone, a SK Gaming não encontrou dificuldades para vencer o Cloud9. No começo do jogo a SK começou melhor e, após vencer o pistol round, abriu 5-0 no placar. A equipe norte-americana conseguiu reagir e virou a partida, 6-5. Entretanto, a equipe brasileira voltou para o jogo e fechou o primeiro half vencendo por 8-7. Na segunda metade da partida, a SK Gaming não encontrou nenhuma resistência do Cloud9. A equipe brasileira não deixou o adversário vencer nenhum round e, após conquistar oito em sequência, fechou a partida por 16:7

Immortals vs Fnatic

No segundo jogo do dia, disputado no mapa Inferno, a Immortals foi derrotada pela Fnatic, que não teve muitos problemas contra a equipe brasileira. No começo do jogo, a equipe sueca começou atropelando e abriu 7-0 de vantagem no placar. A IMT até conseguiu diminuir um pouco a diferença no marcador, entretanto, no final do primeiro half, o placar marcava 10-5 para a Fnatic. Na segunda metade da partida, após ganhar mais um pistol round, a equipe sueca só precisou administrar bem os rounds para fechar o jogo por 16:9.

SK Gaming vs Immortals

Na terceira partida do dia, jogada no mapa Mirage, as duas equipes brasileiras se enfrentaram. A SK Gaming, liderada por FalleN, não teve nenhuma dificuldade para bater a Immortals. No começo do jogo, após vencer o pistol round, a IMT chegou a abrir 4-1 no placar. Porém, a SK conseguiu reagir e simplesmente não deu chances para o adversário. Ao fim do primeiro half, o placar marcava 10-5 para a SK. Na segunda metade da partida, a SK Gaming venceu seis rounds consecutivos para fechar o jogo por 16:5.

SK Gaming vs Fnatic

No última jogo com presença brasileira do dia, a SK Gaming atropelou a Fnatic na Cache. Após vencer o pistol round no primeiro half, a equipe brasileira não tomou conhecimento do adversário e abriu 8-0 no marcador. A Fnatic até diminuiu a vantagem, mas ao fim da primeira etapa, o placar marcava 12-3 a favor dos brasileiros. Na segunda metade o jogo, a SK Gaming não teve nenhuma dificuldade e fechou a partida por 16:3.

Assim, a SK Gaming terminou o primeiro dia da ESL Pro League Season 5 Finals invicto com três vitórias e a classificação aos playoffs praticamente garantida. Já a Immortals, precisa vencer todas as suas partidas amanhã, quarta-feira (31), se quiser sonhar com uma vaga na próxima fase.

As partidas de amanhã já estão definidas. Às 13h30, a Immortals enfrenta a Gamers2. Às 14h45, a SK Gaming enfrenta o Gamers2 e a Immortals encara o EnVyUs. Às 16h00, ambas as equipes encerram sua participação na fase de grupos. A Immortals enfrenta o Cloud9 e a SK Gaming encara o EnVyUs.

Todos os jogos estão no Horário de Brasília.