A dança das cadeiras do cenário brasileiro de Rainbow Six Siege está a todo vapor. FaZe Clan, Black Dragons, Ninjas in Pyjamas, ReD Devils e paiN Gaming sofreram alterações em seus elencos para o restante da temporada, e mesmo sem nenhum tipo de anúncio oficial vindo por parte das organizações até o momento, o site da ESL Pro League LATAM atualizou todas as transferências realizadas pelas equipes nesta terça-feira (05), confirmando assim os rumores que rondavam os times.

FaZe Clan

A principal mudança da organização norte-americana FaZe Clan foi a saída do jogador João “HSnamuringa” Deam para a entrada do Ronaldo “ion” Osawa, que estava atuando pela Black Dragons. Gabriel “Haza” Muzel também foi escolhido para ser o sexto player da equipe.

João “HSnamuringa” Deam (Foto: Gui Caielli)

Mesmo sem confirmação oficial por parte das organizações, muringa comentou no Twitter que estava deixando a FaZe, e que ion passaria atuar em seu lugar

Muringa atuava pela FaZe Clan desde janeiro de 2018, quando a organização entrou no competitivo de Rainbow Six. Pela equipe, o jogador foi campeão da OGA PIT Season 2, do Brasileirão 2017 Season 2 e da Pro League Season 8 LATAM, esse último que lhe rendeu uma vaga para disputar as finais mundiais da Pro League, onde ele foi vice-campeão, perdendo a decisão para a G2 Esports.

Black Dragons

Única equipe a fazer um pronunciamento oficial, a Black Dragons anunciou nesta terça-feira (05) a saída dos jogadores Ronaldo “ion” Osawa , João Pedro “iblackZ” Chiarelli e Vinicius “Live” dos Santos.

Entre os confirmados que deixaram a organização, ion é o único com futuro definido, e o jogador que atuou grande parte da sua carreira pela Team oNe e pela Black Dragons passará a defender as cores da FaZe Clan. Já iblackZ e Live seguem sem equipe até o momento.

Mesmo sem a confirmação oficial da BD, o site da ESL Pro League LATAM indica que os substitutos dos jogadores citados acima são o HSnamuringa, agora ex-FaZe Clan e Pedro “pzd” Dutra, que estava no banco de reservas da Ninjas in Pyjamas, e retorna a organização após uma passagem pela equipe entre 2017 e 2018, onde venceu o Brasileirão 2017 Season 1.

Pedro “pzd” Dutra (Foto: Reprodução)

Ninjas in Pyjamas

Mais conservadora com sua line-up, a Ninjas in Pyjamas decidiu não trocar nenhum jogador, e a única mudança em sua equipe é a adição do treinador Arthur “Ar7hurJogando” Schubert.

paiN Gaming

Mesmo com o site oficial da ESL Pro League LATAM afirmando a ida do jogador Felipe “sm4ll” Vaidma para a paiN Gaming, o atleta Guilherme “Revo1Tz” Constancio foi ao Twitter dizer que a informação não procedia, e afirmou que Gabriel “Gabrilos” Calixto seguirá na organização.

Outra confirmação de Revo1tz foi a da contratação de um coach para a equipe.

ReD Devils

Tendo perdido o atleta Vitor “Vittz” Ruiz para o serviço militar brasileiro, a ReD Devils contratou o jogador Victor “Hitt” Tavares para ocupar a posição de sexto jogador.

Immortlas e INTZ foram as únicas equipes que não sofreram alterações em seus elencos nessa janela de transferência, e poderemos ver as novas line-ups das organizações em ação já no próximo domingo (10), com a volta do Brasileirão de Rainbow Six.