Principal febre dos últimos meses, Auto Chess ganhará seu primeiro grande torneio internacional. O Auto Chess Invitational será disputado em outubro em Xangai, na China.

O anúncio aconteceu nesta sexta-feira. O campeonato é produzido pelo Drodo Studio, responsável por criar o mod de Dota 2, a Dragonest Networks, que publicou a versão mobile, e a ImbaTV, organizadora de eventos chinesa.

As informações ainda são escassas, mas vão acontecer seletivas globais e convites diretos para o evento. Os qualificatórios estão programados para o “início de agosto”.

A plataforma utilizada também não foi destacada no anuncio. Auto Chess começou (e permanece disponível) como um mod de Dota 2, mas já ganhou uma versão mobile e a versão standalone no PC já foi anunciada. Ela estará disponível na Epic Store, ainda sem data de lançamento.

Auto Chess é o precursor do gênero autobattler e vive um pico de popularidade nos últimos meses. Após o sucesso do mod de Dota 2, Valve e Riot Games estão em período de testes com suas versões, Dota Underlords e Teamfight Tactics.