- Publicidade -

Os dois representantes da América do Sul no ESL One Los Angeles Major estão definidos. Na última quarta-feira (12), as peruanas Thunder Predator e beastcoast garantiram suas vagas para disputar o terceiro Major da temporada 2019/2020 do DPC, que acontecerá nos Estados Unidos entre os dias 15 e 22 de março.

Stinger
Steven “StingeR” Vargas, jogador da beastcoast (Foto: Valve)

A primeira equipe da região a garantir sua vaga no ESL One Los Angeles Major foi a Thunder Predator. Líder do grupo B da qualificatória SA, a equipe peruana venceu tanto a brasileira FURIA quanto a sua compatriota beastcoast nos playoffs da seletiva, se classificando para o torneio.

A segunda vaga ficou com a beastcoast. Primeira colocada do Grupo B, a equipe peruana encarou a paiN na primeira rodada dos playoffs da seletiva e venceu por 2 a 1, porém caiu diante da Thunder Predator e foi jogada para a chave dos perdedores. Lá, ela encarou a FURIA e venceu por 2 a 0, garantindo sua classificação para o ESL One Los Angeles Major.

FURIA, paiN Gaming, Infamous e NoPing, que terminaram em 3°, 4° e 5°/6° lugares respectivamente no qualificatório SA, jogarão a seletiva regional para o StarLadder Minor nesta quinta-feira (13).

O ESL One Los Angeles Major acontece entre os dias 15 e 22 de março nos Estados Unidos. O torneio contará com 16 equipes batalhando pela premiação total de 1 milhão de dólares e por 15.000 pontos do Dota Pro Circuit.

Veja também: Com brasileiro Lelis na line-up, NiP garante vaga no ESL One Los Angeles Major