A equipe de Dota 2 da paiN Gaming não seguirá junta para o restante da temporada 2019-2020 do DPC. Nesta segunda-feira (18), alguns jogadores da organização como Rodrigo “Lelis” Santos e Thiago de Oliveira “Thiolicor” Cordeiro anunciaram em suas redes sociais o disband do time brasileiro.

O quinteto formado por Thiago de Oliveira “Thiolicor” Cordeiro, William “hFn” Medeiros, Adriano de Paula “4dr” Machado, Rodrigo “Lelis” Santos e Anderson “444” Santos estava junto desde junho de 2019 e não conquistou nenhum título, porém participou de torneios internacionais importantes como o DOTA Summit 10 e mais recentemente o DOTA Summit 11 Minor. Antes disso, com Mandy no lugar de hFn, os brasileiros marcaram presença no EPICENTER Major e no MDL Disneyland Paris Major.

De acordo com uma nota publicada por Lelis, a separação da equipe foi “uma atitude muito egoísta de alguns players que simplesmente quiseram desistir do time quando passavam por uma fase ruim”. Ele ainda ressaltou que ser capitão foi uma experiência interessante, mas que não deve continuar exercendo o cargo em seu próximo time.