Dota 2: Infamous garante top 8 e já faz melhor campanha sul-americana na história do TI

Dota 2: Infamous garante top 8 e já faz melhor campanha sul-americana na história do TI

A Infamous Gaming está fazendo história na nona edição do The International. Considerado o time mais fraco da competição pela maioria dos analistas, o quinteto peruano está provando o contrário e já superou a melhor campanha feita por uma equipe sul-americana em mundias.


Continue depois da publicidade

Jean Pierre “Chris Luck” Gonzales (Foto: Valve)

Garantida no TI 9 após vencer a paiN Gaming por 3 a 0 na final do qualificatório sul-americano, a Infamous caiu no grupo B do mundial. Conseguindo vencer jogos de grandes equipes como Evil Geniuses, ViCi Gaming e Ninjas in Pyjamas, os peruanos surpreenderam e ficaram em 5° lugar da tabela, somente a um ponto de uma vaga na chave dos vencedores.

Com esse resultado, a Infamous já tinha em suas mãos a melhor campanha de uma equipe sul-americana em TIs na história, porém os peruanos queriam mais. Jogando um Dota de alto nível, Jean Pierre “Chris Luck” Gonzales e seus companheiros venceram a chinesa Keen Gaming em uma md1 e a norte-americana Newbee em uma md3 para chegar ao top 8 do torneio.

Tentando se provar ainda mais, a Infamous agora vai encarar o seu maior desafio na competição até aqui, um confronto de vida ou morte contra os europeus da Team Secret nesta sexta-feira, às 03:00h. Com os resultados até o momento, os peruanos também já garantiram um montante superior a 800 mil dólares, porém quanto mais eles avançam, mais eles ganham.

Em comparação com os peruanos, a brasileira paiN Gaming ficou com o 17/18° lugar em 2018 e a própria Infamous, na época com outra formação, terminou a edição de 2017 do mundial em 13/16°.

Leia também: The International 2019 – Cobertura com tabela, escalações, datas e horários dos jogos


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias