A Infamous será a segunda representante da América do Sul no EPICENTER Major de Dota 2. A organização peruana que conta com uma equipe formada majoritariamente por europeus venceu a EgoBoys e a Gorillaz-Pride pelos playoffs e garantiu sua presença no evento que acontece em junho na Rússia. Eles se juntam a paiN Gaming, que já estava classificada.

A Infamous terminou a primeira fase da competição em terceiro lugar na tabela geral, com um recorde de 5-2. Na primeira rodada dos playoffs, os europeus bateram a EgoBoys por 2 a 0 sem muitas dificuldades. Na sequência, a equipe do alemão Dominik “Black^” Reitmeier venceu a Gorillaz-Pride por 2 a 1, avançando para a final do qualificatório.

Na grande final, a Infamous venceu a EgoBoys novamente, dessa vez por 3 a 0, garantindo a segunda vaga para o EPICENTER Major de Dota 2.

Confira como ficou a classificação final do qualificatório sul-americano do EPICENTER Major:

Classificação final da primeira fase (Foto: Liquipedia)
Playoffs do qualificatório sul-americano (Foto: Liquipedia)

O EPICENTER MAJOR E O DPC

O EPICENTER, último Major da atual temporada do Dota Pro Circuit, acontecerá entre os dias 22 e 30 de junho, na cidade de Moscou, Rússia. Serão dezesseis times batalhando pela premiação total de 1 milhão de dólares além dos 15 mil pontos do DPC.

Atualmente, oito das doze vagas diretas para o The International 2019 já foram preenchidas. Team Secret, Virtus.pro, Evil Geniuses, ViCi Gaming, PSG.LGD, Fnatic, Team Liquid e Ninjas in Pyjamas já carimbaram suas idas para Xangai.

Além das equipes classificadas pelo Dota Pro Circuit, outros seis times ainda terão a chance de se classificar para o TI após o fim da atual temporada pelos qualificatórios regionais (América do Norte, América do Sul, Europa, China, CIS e Sudeste Asiático).