A paiN Gaming está classificada para o EPICENTER Major de Dota 2. Mesmo com a primeira fase do qualificatório sul-americano ainda em andamento, a equipe brasileira está matematicamente garantida no torneio que acontecerá em junho Rússia. Esse será o segundo Major seguido que contará com a presença de Adriano “4dr” Machado e companhia.

O QUALIFICATÓRIO SUL-AMERICANO 

O formato do qualificatório para a EPICENTER é um pouco diferente do comum. Na primeira fase, todos os times jogam contra todos em MD1, acumulando pontos que serão computados em uma tabela de pontos corridos. A equipe mais bem colocada no final da primeira fase avança de forma direta para o Major, enquanto os times que terminarem entre 2°- 5° se classificam para os playoffs, onde disputarão a vaga restante.

O primeiro dia de jogos do qualificatório sul-americano aconteceu na última quarta-feira (15) e a paiN Gaming foi perfeita. Os brasileiros venceram a Ego Boys e a Infamous, além dos compatriotas da FreeStyle e da Midas Club, terminando com um recorde de 4-0

No dia seguinte, foi a vez da paiN bater a SG e-Sports e a Thunder Predator, garantindo matematicamente a vaga para o EPICENTER Major com um recorde de 6-0. A equipe brasileira ainda terá que entrar no servidor novamente nesta quinta-feira (16), para encarar os peruanos da Gorillaz-Pride as 21:00h, somente para cumprir tabela.

Ego Boys, Gorillaz-Pride, Infamous e Thunder Predator avançaram para os playoffs, onde disputarão a segunda vaga para o Major. As equipes brasileiras FreeStyle, Midas Club e SG e-Sports estão eliminadas.

O EPICENTER MAJOR E O DPC

O EPICENTER, último Major da atual temporada do Dota Pro Circuit, acontecerá entre os dias 22 e 30 de junho, na cidade de Moscou, Rússia. Serão dezesseis times batalhando pela premiação total de 1 milhão de dólares além dos 15 mil pontos do DPC.

Atualmente, oito das doze vagas diretas para o The International 2019 já foram preenchidas. Team Secret, Virtus.pro, Evil Geniuses, ViCi Gaming, PSG.LGD, Fnatic, Team Liquid e Ninjas in Pyjamas já carimbaram suas idas para Xangai.

Além das equipes classificadas pelo Dota Pro Circuit, outros seis times ainda terão a chance de se classificar para o TI após o fim da atual temporada pelos qualificatórios regionais (América do Norte, América do Sul, Europa, China, CIS e Sudeste Asiático).