O brasileiro Heitor “Duster” Pereira está de casa nova. O jogador de 18 anos passará a atuar pela FreeStyle – ex-Majestic Esports -, equipe que representou a América do Sul no OGA PIT Minor e que também conta com Kaue “Dunha1” Camuci em sua line-up. O suporte entrará no lugar do peruano Junior “Yadomi” Rimari, que jogará pela Midas Club enquanto busca outras oportunidades.

Mesmo sem nenhum tipo de anúncio oficial por parte da FreeStyle, a inscrição de Duster na line-up pode ser encontrada na página oficial da Valve, que confirma a ida do brasileiro para a equipe.

Foto: Valve

O peruano Junior “Yadomi” Rimari, que deixa o time com a entrada de Duster, também confirmou a mudança pelo seu Facebook:

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

“Como vocês já sabem, eu não pertenço mais ao time da Freestyle. Agradeço aos meus companheiros pela oportunidade porque foi algo que aconteceu do nada e conseguimos ir muito bem. Eu estarei jogando pela Midas Club até que eu encontre algo sólido para mim.”

“A melhor opção era uma mudança de jogador e eu acho que o Duster terá a sinergia que o Dunha espera de um suporte 5 e de qualquer forma continuarei os apoiando. Na América do Sul as mudanças são constantes e espero que um dia isso mude.”

Duster estava sem time desde setembro de 2018, quando foi dispensado da paiN Gaming. Pela sua última equipe, o suporte teve resultados expressivos como o 3° lugar da ESL One Birmingham 2018 e o vice na WESG 2017, além de ter participado do The International 2018, onde terminou na última colocação. Em 2019, o brasileiro também jogou a última edição da WESG pelo mix da Team Canarinho, mas acabou sendo eliminado ainda nas quartas de final do torneio.

A estreia de Duster pela sua nova equipe acontecerá nesta quarta-feira (15), quando se inicia o qualificatório sul-americano para a EPICENTER 2019, último Major da atual temporada do Dota Pro Circuit.

Com a mudança, confira como ficou a line-up da FreeStyle:

  • Heitor “Duster” Pereira
  • Kaue “Dunha1” Camuci
  • Adrian “Wisper” Cespedes
  • Jean Pierre “Chris Luck” Gonzales
  • Hector Antonio “K1” Rodriguez