O empate entre Red Canids e ProGaming neste domingo (11) foi marcado pela presença de um estreante na competição. O suporte português Rúben “rhuckz” Barbosa fez sua estreia pela Red ao substituir Hugo “Dioud” Padioleau, que não pode atuar por conta de uma lesão no braço esquerdo.

Segundo o treinador da Red Canids, Ram “Brokenshard” Djemal, Dioud machucou o braço esquerdo na última semana enquanto se exercitava na academia. Por conta disso, o francês sentia muita dor para esticar o braço e em conversa com o treinador, o suporte afirmou que isso poderia afetar o seu gameplay, fato este que motivou a substituição por rhuckz na bot lane.

Ainda de acordo com Brokenshard, a decisão de deixar Dioud fora da partida contra a PRG foi dele, já que para ele o descanso do jogador seria mais importante do que ele atuar neste confronto.

“O Dioud ainda me disse que se fosse absolutamente necessário, ele ainda assim jogaria. Mas eu acreditei no rhuckz e disse o descanso dele era mais importante nesta semana. Além disso, Dioud já está se sentindo melhor e voltará aos treinos nesta terça-feira (13)”, revela Brokenshard.

Questionado sobre a performance de rhuckz em sua estreia, o treinador da Red Canids afirmou que ficou feliz com o desempenho do português e que na série deste domingo, o jogador mostrou suas fraquezas e seus pontos fortes, que serão analisados e que agora irão ser trabalhados juntos.

Português rhuckz fez sua estreia pela Red Canids neste domingo. Foto: Riot Games

“O time também ficou muito feliz com a atuação do rhuckz e eu também. Ele seguirá trabalhando junto com o Dioud e nós iremos ajudá-lo a continuar a desenvolver ainda mais as suas habilidades”, conta o treinador.