Peng “Doublelift” Yiliang separou algumas dicas para os ADCs que estão totalmente perdidos nessa atualização 8.11.

A Riot Games implementou uma série de mudanças com intuito de diminuir o impacto dos ADCs no League of Legends. Com a atualização chegando, Doublelift publicou um vídeo em seu canal do Youtube e o Mais e-Sports traduziu e separou todas as dicas do campeão da LCS NA para vocês!

Dicas do Doublelift para os ADCs no patch 8.11

1 – As mudanças nos status básicos

Doublelift começa seu vídeo explicando rapidamente as mudanças nos status básicos dos ADCs. Todos os ADC receberam nerfs em sua Armadura, AD e Regeneração de vida. Porém, a sua vida foi buffada.

2 – O novo Gume do Infinito

Foto: Riot Games

Agora o Gume do Infinito dobra a sua chance de causar dano crítico. Os itens que evoluem do Zelo concedem 30% de Chance de Crítico… Ou seja, você pode ter 60% ou 120% de chance de crítico.

Outro fator importante: O segundo item proveniente do Zelo que você comprar será pior que o primeiro pois você “perde” 20% da Chance de Crítico. Entendeu?

Mesmo assim, causar Dano Verdadeiro e 100% de Chance de Crítico com três itens (Gume do Infinito + 2 itens que evoluem do Zelo) parece algo excelente.

3 – Qual item o ADC deve fazer primeiro?

Antigamente, o Gume do Infinito era o melhor item inicial mas hoje ele simplesmente não é bom. Pagar 3700 de ouro em um item que vai te conceder apenas AD? Não rola.

O novo item “Chuva de Canivete” é aparentemente ruim no final do jogo mas te concede bons status no início da partida e pode ser bom para alguns campeões de poke como a Cait. “Não tenho muita certeza disso ainda,” comentou o ADC.

Imagem: Riot Games

O novo Colhedor de Essências aparentemente é um bom item para o início do jogo. Você não precisa de nenhum outro item para que ele funcione e ganhar 30% de Velocidade de Ataque e receber de volta 20% do Tempo de Recarga das outras habilidades é algo bem atrativo para se utilizar nas lutas. Mesmo assim, acho que os antigos utilizadores do Colhedor de Essências (Jhin e Xayah) não irão utilizar ele.

Imagem: Riot Games

Espada do Rei não era escolhida por praticamente ninguém como primeiro item… Mas agora pode se tornar uma escolha. A runa Agilidade nos Pés foi nerfada, deixando a Espada do Rei mais atrativa também.

Você pode fazer combinações com ela como primeiro item e as runas Ritmo Fatal ou Pressione o Ataque.

A Lâmina de Fúria de Guinsoo simplesmente não teve nenhuma mudança. Kai’Sa, Kog’Maw e Varus vão continuar abusando do item.

4 – Quais campeões estarão mais fortes?

A Guinsoo simplesmente não teve mudanças, então os campeões que utilizam o item não foram tão prejudicados como outros.  Fora isso, a Kai’Sa AP é realmente algo viável hoje.

Vamos falar do Ezreal? Nenhum dos itens do campeão foram nerfados. A única mudança é que a Espada do Rei agora está mais barata!!!

5 – Build para eliminar Tanks

Finalizando, Doublelift explica que a combinação de Gume do Infinito + 2 itens que evoluem do Zelo é melhor que comprar o Último Sussurro ao enfrentar tanks.

Como já falamos antes, a combinação irá te conceder 100% de Chance de Crítico e você irá converter 15% do Acerto Crítico em Dano Verdadeiro. Esta combinação fará com que você derreta os tanks!