- Publicidade -

Danil ‘Diamondprox’ Reshetnikov é um dos russos mais famosos da história do League of Legends. Durante a Season 2, o jogador conquistou o mundo com a Moscow5 ao lado de Alex Ich, Darien, Genja e GosuPepper.

Diamond também é conhecido por ter inventado o “counter jungle” e ter ditado o meta da jungle no mundo inteiro durante um bom tempo.

Em uma entrevista para a RedBull, Diamond falou bastante sobre a sensação deste Mundial: A Albus Nox Luna. O time russo conquistou 4 vitórias na fase de grupos, venceu uma partida da ROX Tigers e conquistou a classificação.

Para Diamond, tivemos duas grandes surpresas no Mundial:

“Albus Nox Luna jogando muito bem e a TSM não indo tão bem assim. É chocante o fato que a TSM não conseguiu sair da fase de grupos. Em duas ou três partidas deles nesta última semana, eles estavam cometendo erros que geralmente eles não cometem.

Já, a ANX surpreendeu com o seu estilo de jogo. Eles escolhem os campeões que eles gostam, que geralmente são ótimos no lategame. Esses picks não são punidos e eles vencem a partida.”

Diamond falou que já conheceu pessoalmente apenas Kira da Albus Noxus e que os dois já conversaram um pouco. Ele também opinou sobre o jungler PvPStejos:

Kira e Likkrit levam o time para a vitória, mas é Stejos que faz com que eles sobrevivam até lá. Ele faz vários movimentos agressivos que deixa o jungler inimigo sempre ocupado, fazendo com que ele não consiga punir tanto o early game da Albus Nox.”

Ele também comenta mais sobre Likkrit:

“É um ótimo jogador. Respeito o fato que ele faz de tudo para vencer a partida. Ele não joga com campeões para vencer a lane como Nami e Karma, ele escolhe campeões para vencer as lutas, e isso é legal. Creio que ele mostrou o seu lado positivo nesse Mundial.”

Sobre a partida entre H2k e Albus Nox, Diamond acredita que o time de FORG1VEN tem mais chances de conquistar a vitória, porém, ele estará torcendo para a equipe russa.

Para finalizar ele comenta:

“Os jogadores (da Albus) não sofrem com a pressão do torneio mais importante do mundo. Eles estão trazendo cerca de 90% de seu potencial enquanto alguns times estão batendo cabeça. Ninguém tem bolas como os russos. Os russos não tem medo.”

Veja: Confira a repercussão da vitória da Albus Nox contra a ROX Tigers