Todos sabemos que os russos já não assustam mais ninguém. A Gambit Gaming e antiga Moscow Five hoje já é visto como um time fraco e provavelmente não irá jogar o mundial da Season 4.
O site oficial do time postou um artigo com o título “The Current State of Gambit Gaming” ou “O Estado Atual da Gambit Gaming”. Vou traduzir as partes mais importantes do texto para vocês.

 

Mensagem aos fãs:
“Antes de tudo gostaríamos de pedir desculpas aos nossos fãs pela atual performance do time, que está sendo bem abaixo do esperado por vocês.”

 

Sobre a saída do Alex Ich:
“Muitos de você tem atribuído a queda da Gambit Gaming com a saída do Alex Ich, mas a verdade por trás de nossos problemas é menos aparente. Nossa performance começou a cair  em março depois da IEM Katowice. Nosso Score antes da IEM Katowice na LCS EU estava 12-8 e 4-9 (incluindo playoffs) após o evento. Nós eramos o um dos “top teams” antes do início da IEM mas terminamos em quinto lugar e mal conseguimos assegurar nosso lugar nas playoffs.”

 

Sangue Novo:
“Nosso time vem jogando junto a mais de 2 anos e meio, e nós sentimos a necessidade de sangue novo.”
“Hoje gostaríamos de testar novos jogadores para melhorar o time.”

 

O principal problema da Gambit:
“Nosso maior problema nesse exato momento é a sinergia do time. Coordenação fraca com o jungler e as lanes durante a laning phase. Isto em um meta game onde Swaps e rotações tem uma importância gigante e sabemos que performance individual não pode assegurar nenhum jogo”

 

Genja, Edward e niQ:
“Durante todo o curso desse split nossa bot lane e nossa mid lane tem sido nossas principais forças. Nosso sucesso nos poucos jogos que ganhamos pode ser atribuído à esses 3 jogadores. Mesmo que niQ tenha uma experiência profissional pequena ele provou o seu valor contra jogadores bem mais experientes. O mesmo pode ser dito para a nossa bot lane, eles demostraram a habilidade de vencer a maioria das bot lanes da Europa. ”

 

Diamond e Darien:
“Ambos estão lutando bastante para conseguir ter um impacto em nossa perfomance. Devido ao fato que eles não evoluíram nas ultimas sete semanas, nós estamos considerando deixar ambos como substitutos e trocá-los por novos jogadores. Nós não podemos dizer que isto é certo agora.”
“Os 2 jogadores já provaram a sua habilidade de encarar oponentes e competições difíceis nos últimos 2 anos, porém nós sentimos que dar uma pause no competitivo será bom para eles descobrirem como devem jogar e quem sabe voltar com novidades e inovações”

diamond-e-darien-no-banco-da-gambit-gaming

 

Parece que Darien o top laner mais Swag do competitivo e Diamond que já foi visto como o melhor jungler do mundo vão se despedir do competitivo por um tempo.
Será que eles voltam para a Gambit?

No vídeo abaixo podemos ver claramente a decepção do Diamond:


Diamond e Darien tiveram uma importância gigantesca para o competitivo do League of Legends, farão falta, mas eles podem dar a volta por cima dessa péssima fase.
Deixe sua opinião nos comentários!