O segundo dia da DreamHack Masters Malmo 2017 não foi bom para os brasileiros. Após a SK Gaming perder para a North pela manhã, a Immortals também sofreu sua primeira derrota na competição. O time brasileiro perdeu na tarde desta quinta-feira (1) para a G2 por dois mapas a um, com parciais de 1216 (Mirage), 1613 (Inferno) e 1610 (Overpass).

No primeiro mapa, Mirage, a Immortals perdeu por conta de erros primários. A equipe brasileira até começou a partida melhor, vencendo o round pistol e os rounds antieco. Porém, a G2 conseguiu se recuperar e tomou o controle da partida. Ao final do primeiro half, o marcador mostrava 9-6 para os franceses. Na segunda etapa, ganhar mais um pistol round não foi suficiente para evitar a derrota do time brasileiro. Aproveitando de erros bobos da IMT, a G2 fechou o primeiro mapa por 1612.

A segunda partida, disputada no mapa Inferno, foi a mais equilibrada da série. No primeiro half, a Immortals começou melhor e abriu 5-1 no placar. Porém, novamente a IMT deixou a G2 se encontrar na partida. Aproveitando disto, os franceses viraram o jogo e finalizaram o primeiro lado vencendo por 8-7. Na segunda etapa, a Immortals foi melhor que a equipe francesa. Com táticas bem executadas, os brasileiros conseguiram quebrar bem a defesa adversária e fecharam o mapa por 1613.

Já no terceiro e último mapa, Overpass, a G2 saiu vitoriosa devido ao bom lado terrorista que fez. Executando muito bem suas ações e passando facilmente pela defesa da Immortals, o time francês conseguiu abrir uma excelente vantagem no primeiro half, 11-4. Na segunda metade, a G2 só precisou administrar bem os rounds para fechar o mapa por 1610 e a série por dois mapas a um.

Com a derrota, a Immortals terá que jogar uma partida eliminatória contra a Fnatic. O duelo acontecerá nesta sexta-feira (2) às 14h00, Horário de Brasília. O vencedor estará classificado para os playoffs da DreamHack Masters Malmo 2017. Já o time que perder estará eliminado.