- Publicidade -

SK Gaming sofreu seu primeiro revés na DreamHack Masters Malmo 2017 na manhã desta quinta-feira (31). A equipe brasileira foi derrotada, de virada, pela North por dois mapas a um, com parciais de 165 (Cobblestone), 816 (Train) e 1116 (Inferno). Esta foi a primeira derrota dos brasileiros na competição, que ontem haviam vencido o B.O.O.T-d[S] por 162.

No primeiro mapa, Cobblestone, a SK Gaming foi muito superior à North. Iniciando do lado terrorista, a equipe brasileira não se abateu após perder o round pistol. Com táticas bem executadas, a SK conseguiu quebrar facilmente a defesa da North e finalizou o primeiro half vencendo por 12-3. Na segunda metade, com uma ótima vantagem em mãos, os brasileiros só precisaram administrar a partida para fechá-la por 165.

Na segunda partida, disputada no mapa Train, foi a vez da North mostrar superioridade frente à SK Gaming. O primeiro half foi muito equilibrado. Os dinamarqueses, iniciando do lado terrorista, começaram melhor e abriram 7-2 no placar. Entretanto, a equipe brasileira conseguiu se recuperar e diminuiu a desvantagem. Ao final da primeira etapa, o marcador mostrava 8-7 para a North. Já na segunda metade, a equipe dinamarquesa mostrou toda sua força. Com um lado contraterrorista praticamente impecável, a North anulou muito bem as ações da SK. Aproveitando disso, os dinamarqueses fecharam o mapa por 168.

No terceiro e último mapa, Inferno, a SK Gaming pagou caro pelo fraco lado contraterrorista que apresentaram no primeiro half. A North, com táticas bem executadas, quebrou muito bem a defesa da SK e finalizou a primeira metade vencendo por 13-2. A equipe brasileira até conseguiu uma breve reação no segundo half, porém a vantagem do adversário era muito grande. Com o controle da partida em suas mãos, a equipe dinamarquesa fechou o mapa por 1611 e a série por dois mapas a um.

Este foi o primeiro revés da SK Gaming na competição, que terá que jogar uma partida eliminatória contra a Cloud9. O confronto acontece nesta sexta-feira (1) às 05h00, Horário de Brasília. O vencedor do duelo estará classificado para os playoffs da DreamHack Masters Malmo 2017. Já a equipe que sair derrotada voltará para casa.

Immortals, outra equipe brasileira no campeonato, jogará ainda hoje, às 14h00, contra a G2. Quem vencer estará classificado para as quartas de final.