Após a derrota por 2-0 da INTZ para a Vivo Keyd, o Mais e-Sports conversou com Lucas “Maestro” Pierre, treinador dos intrépidos.

Perguntamos para o treinador o que pesou mais para que as derrotas ocorressem. O Draft ou a execução. Ele responde: “Nunca é um erro só em uma coisa ou só em outra. Acho que foi um conjunto. O Draft tem que refletir a estratégia do time. Se a gente perder hoje, eu acho que são erros nas duas coisas, tanto no Draft quanto na execução. Não conseguimos executar o que nós draftamos. Então, acho que no primeiro jogo a gente teve uma partida mais parelha por conta da nossa composição permitir isso. No segundo jogo, eu acredito que foram os mesmos erros do primeiro mas a nossa composição não permitia erros iniciais.”

Ele também comentou sobre o pick de Zilean suporte para Pedro “Ziriguidun” Mel. Maestro explicou que é um bom campeão para se utilizar na bot lane: “Ele dá um controle de lane, dá um poder de earlygame para a gente e ele tem outras habilidades que nós gostamos muito como time.”

Foto: Jullian Pablo

Durante a entrevista pós-jogo, o mid laner Gabriel “Tockers” Claumann falou na transmissão que o ponto chave para a vitória da Keyd foi vencer a guerra de visão. Maestro também falou sobre o mesmo assunto: “São os dois times que mais irão trabalhar esse quesito. Temos um trabalho muito forte no controle de visão, eles também. Muitas coisas aprendemos em outros tempos e eles também. São conceitos parecidos e essa guerra da visão é o que faz toda a diferença. Não interessa se a gente vai draftar bem ou mal. Se a gente não vencer a guerra de visão, nunca vamos nos sobressair no jogo.

O treinador falou sobre a situação atual da INTZ no campeonato: “Eu acho que agora não é hora de entrar em pânico. É uma derrota que é tranquila para ser absorvida. É uma derrota que vai ensinar muito para a gente também. Estamos vindo de uma vitória de outro campeonato. Então sabemos o que funciona e o que não funciona para nós. Foi muito bom ter acontecido no começo, pois vamos ter muito tempo para trabalhar, reassistir e aprender.”

Você acompanha a tabela, horário dos jogos e tudo mais do CBLoL na Cobertura do Mais e-Sports!