Mais Esports
BetBoom

Deputado confunde esports com jogo do bicho em denúncia ao Ministério Público do Ceará

Geral
BETBOOM

Uma denúncia de três páginas foi protocolada pelo deputado André Fernandes (PSL – CE) e acusa o envolvimento de alguns deputados com facções criminosas do Ceará. Além desta acusação, Fernandes também confundiu os “e-sports” com o jogo do bicho.

A denúncia em questão, o deputado Nezinho Farias (PDT – CE) é acusado de relações com facções criminosas e também de fazer lavagem de dinheiro com o “jogo do bicho”, porém, o projeto deste deputado diz respeito a regulamentação dos campeonatos de jogos eletrônicos no Ceará.  Apesar da acusação, o próprio André Fernandes havia votado à favor do projeto criado por Nezinho na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia. O documento é sigiloso, mas foi obtido pelo Blog Política do O Povo.

“Este parlamentar tomou conhecimento de que haveria algumas irregularidades envolvendo colega deputado da Assembleia Legislativa, supostamente envolvido com o fortalecimento de Facções Criminosas, inclusive com a lavagem de dinheiro por meio da realização de ‘Jogo do Bicho’. Ao perceber que o deputado Nezinho Farias protocolou o projeto de lei (…) percebeu-se que os fatos descritos acima haviam (sic) indícios de veracidade”, diz a denúncia.

Em nota a imprensa, Nezinho explicou o projeto e repudiou a prática de jogo do bicho. “O objetivo da proposta é incentivar a profissionalização, a geração de emprego e a boa convivência e a cidadania, além da prática educativa, esportiva e cultural por meio dos jogos eletrônicos”.

O projeto proposto pelo deputado Nezinho em abril deste ano, regulamenta os esports como modalidade competitiva no Ceará. Caso aprovado, poderá ampliar os investimentos dentro do segmento na região.

Veja também: Condi é banido 18 meses por manipulação de resultados

BETBOOM
Bruno Rodrigues
publicado em 18 de junho de 2019, editado há 5 anos

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports