- Publicidade -

Xiang “Condi ” Ren-Jie, jungler que estava atuando pela LGD, foi punido na LPL por manipulação de resultados e recebeu um banimento de 18 meses.

Os rumores sobre o jogador estar envolvido no esquema ficaram fortes após a equipe inscrever um novo jogador na competição na última segunda-feira (17) e nesta terça (18) a LPL confirmou e realizou a punição.

Foto: Riot Games

Condi é um dos junglers mais reconhecidos na China após uma passagem vitoriosa pela Team WE. Ele havia entrado para a LGD no final de 2018 e tem agora seu contrato finalizado no meio do ano.

Clement Chu, caster da LPL explicou que o jogador estava envolvido ao lado do manager Song “Hesitate” Zi-Yang e outra pessoa para realizar a manipulação de resultados. O manager, assim como Condi, também teve seu contrato finalizado pela equipe e está fora do time.

Pronunciamento de Condi

Em uma rede social chinesa, o jogador comentou sobre a situação. Confira abaixo a tradução feita pela jornalista Ran sobre a situação:

“Eu gostaria de explicar o motivo deu não estar jogando hoje. Eu quebrei as regras em uma partida por causa da minha curiosidade. Eu esperava que a gente iria vencer, eu nunca pensei em perder propositalmente uma partida. Eu dou o meu melhor todo jogo e quero vencer mas mesmo com tudo isso, eu cometi um erro grave e me arrependo profundamente por isso. Após isso, algumas pessoas estavam exigindo que eu entregasse jogos, eu não iria deixar eles me chantagearem usando isso e então, eu mesmo reportei a situação para a LPL. Agora estou na espera da decisão final. Não importa o que aconteça, eu irei pagar a punição. Espero que meus companheiros tenham um bom jogo hoje. Por enquanto, eu continuarei praticamente e refletir sobre meus erros.”

*Acompanhe a Cobertura da LPL no Mais Esports