Os grupos e especialistas que fazem parte do comitês nacionais foram definidos. As 32 nações qualificadas foram divididas em oito grupos de quatro, que serão encaminhadas para competir em quatro diferentes lugares do mundo: Xangai, China; Sydney, Austrália; Katowice, Polônia e Burbank, Estados Unidos.

O comitê brasileiro formado por pOkiz, Cooruja e baba1u é promissor a trazer bons resultados e melhorar a visão do exterior em relação ao Brasil que foi criada durante Copa de 2016, quando o país obteve três derrotas e foi eliminado sem vitórias.

pOkiz – Youtuber, streamer, MVP do fórum oficial e por ser administrador do grupo onde os jogadores profissionais brasileiros de Overwatch se encontram, pOkiz tem contato diário com o cenário competitivo nacional.

baba1u – Técnico da Brasil Gaming House — equipe invicta no Brasil há quase um ano — e interessado nos assuntos gerais do cenário; baba1u pode ser o técnico da seleção brasileira durante da Copa.

Cooruja – Foi narrador no início do jogo, mas abandonou a narração para se dedicar ao seu canal no Youtube, stream e site de notícias de Overwatch. Cooruja quer atuar como analista da seleção.

Sem data exata para a divulgação de nomes e jogos, os jogadores que vão representar o Brasil na Copa Mundial de Overwatch 2017 ainda não foram definidos.

O Brasil irá disputar uma vaga na final da BlizzCon em um presencial em Burbank, Estados Unidos. Os jogos de todos os países serão transmitidos online e as pessoas que puderem comparecer presencialmente terão a opção de comprar ingressos limitados para assistir a fase de grupos ao vivo.

Grupo A – Xangai, China

China China
Hong Kong Hong Kong
Norway Noruega
Romania Romênia

Grupo B – Xangai, China

France França
Denmark Dinamarca
Thailand Tailândia
Argentina Argentina

Grupo C – Sydney, Austrália

Sweden Suécia
Australia Austrália
Italy Itália
Portugal Portugal

Grupo D – Sydney, Austrália

Finland Finlândia
Japan Japão
Spain Espanha
Vietnam Vietnã

Grupo E – Katowice, Polônia

South Korea Coréia do Sul
Netherlands Países Baixos
Poland Polônia
Austria Áustria

Grupo F – Katowice, Polônia

Canada Canadá
Russia Rússia
Singapore Cingapura
Turkey Turquia

Grupo G – Burbank, Estados Unidos

USA Estados Unidos
Taiwan Taipé Chinesa
Brazil Brasil
New Zealand Nova Zelândia

Grupo H – Burbank, Estados Unidos

United Kingdom Reino Unido
Germany Alemanha
Israel Israel
Belgium Bélgica