Os brasileiros amantes do Rainbow Six: Siege estão tristes. A Team Liquid perdeu para os russos da Team Empire na tarde desta sexta-feira (15) e está eliminada do Six Invitational 2019. A eliminação veio após uma derrota por dois a um. Com a derrota, se encerra a participação brasileira no campeonato.

Leo “ziG” Duarte e André “nesk” Oliveira momentos antes da partida contra a Team Empire. Foto: Reprodução/Rainbow Six Esports Brasil

Litoral

A Team Liquid começou no lado atacante e por pouco não conseguiu encaixar o primeiro ponto, devido a uma boa atuação de Dmitry “Scyther” Semenov com seu Echo. Os brasileiros não desanimaram e venceram todos os rounds na sequência até alcançar o match point. Embora os russos tenham voltado na partida com três pontos, Leo “ziG” Duarte e seus companheiros fecharam o mapa em 7-4.

Consulado

Na defesa, os brasileiros iniciaram no lado defensivo e abriram três pontos de vantagem. Na sequência, a Team Empire acertou o ataque e encostou no placar, mas a Liquid venceu o último round e foi com a vantagem para o intervalo.

Na segunda metade, os brasileiros não encaixaram o ataque e os russos neutralizaram a equipe brasileira. Com cinco vitórias seguidas, a Team Empire fechou o mapa em 7-4.

Fronteira

A decisão foi para o último mapa, Fronteira. A equipe brasileira começou na frente com dois pontos a favor, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo. A Team Empire retomou as rédeas da partida e conquistou todos os pontos até o final do primeiro tempo.

Apesar de pontuar na primeira rodada após o intervalo, os brasileiros permitiram três pontos dos russos, que chegaram a vitória e a classificação à semifinal.

Na semifinal, a Team Empire enfrenta a Nora-Rengo; a outra semifinal será entre o vencedor da partida entre G2 Esports e Spacestation e o vencedor da última partida do dia, Team Reciprocity e Evil Geniuses.

O Six Invitational continua neste sábado (16) e entra em sua fase decisiva. As duas semifinais serão disputadas e irão decidir as equipes que se enfrentarão na grande final, no domingo (17), às 16h30. Você pode conferir a cobertura completa do Mais Esports, clicando aqui.