Foto: Leo Sang/BLAST

Wilton “zews” Prado atuará na vaga de Marcelo “coldzera” David na MIBR durante a BLAST Pro Series Los Angeles e a IEM Chicago. Com o ex-melhor do mundo pedindo para ir ao banco de reservas da equipe, o treinador é quem assumirá sua vaga nos dois últimos torneios antes da pausa de meio de ano.

A informação foi publicada pela HLTV nesta sexta-feira.

A expectativa era que cold jogasse a BLAST Pro Series Los Angeles e a IEM Chicago, mas após uma reunião na última terça-feira, foi decidido que zews é quem irá atuar. No StarLadder Berlin Major, em agosto, o jogador deve voltar a vestir a camisa da MIBR.

No primeiro compromisso com zews, a MIBR encara Cloud9, FaZe Clan, Team Liquid e Renegades. Os jogos acontecem entre sábado e domingo no HD Buttercup Building, em Los Angeles, Estados Unidos.

Já na semana seguinte, a equipe joga seu último torneio do semestre na IEM Chicago. Os grupos ainda não foram revelados, mas os brasileiros contam com a companhia de Liquid, Renegades, Team Envy, ENCE, G2 Esports, Team Vitality e Heroic.

O pedido de transferência de coldzera foi revelado no último domingo. De lá para cá, o jogador respondeu torcedores no Instagram e Fernando “fer” Alvarenga falou sobre a saída em sua stream. A MIBR ainda não se posicionou oficialmente sobre o ocorrido.