A segunda rodada de jogos da Starseries Season 7, evento de CS:GO que acontece na China, teve inicio na madrugada deste domingo (31). A equipe da paiN Gaming encarou os russos da Team Spirit na primeira partida do dia, e os brasileiros perderam a série por 2-1 nos mapas Inferno (22-20), Mirage (9-16) e Nuke (18-22), agravando ainda mais a situação da derrota na estreia contra a FaZe Clan e ficando com um recorde de 0-2 no torneio.

O Jogo

Escolha da paiN Gaming: Inferno
Escolha da Team Spirit: Mirage
Decider: Nuke

Inferno

O confronto teve inicio na Inferno, e a paiN Gaming largou na frente. Começando a partida do lado CT, os brasileiros rapidamente abriram 4-1 no placar ao garantirem o primeiro pistol e os anti-ecos seguintes. Com ambas as equipes com dinheiro para o armamento, a partida ficou disputada, e a primeira metade terminou com o time do rifler Vinícios “PKL” Coelho vencendo por 8-7.

Agora de TR, a paiN venceu o segundo pistol, o que resultou em sua vantagem aumentando para 11-7. Com os brasileiros cometendo muitos erros seguidos, a Team Spirit reagiu, e conseguiu empatar o jogo em 15-15, forçando a prorrogação.

No overtime, novamente uma partida extremamente equilibrada, que terminou em 18-18, resultando em um segundo OT.

Passando para o segundo overtime, a paiN foi superior, e venceu o mapa por 22-20, abrindo 1-0 na série.

Mirage

O segundo mapa foi Mirage, e a Team Spirit empatou a série. Iniciando do lado ofensivo, a paiN teve um começo de partida lento, e se viu em uma desvantagem de 8-2, porém os brasileiros se recuperaram e viraram de lado perdendo por somente 9-6.

Passando para o lado CT, a paiN não conseguiu parar os avanços adversários, e fazendo uma segunda metade muito fraca, perdeu o jogo por 16-9, levando a série para o terceiro e decisivo mapa.

Nuke

O decider foi Nuke, e a Team Spirit virou a série. Começando como TR, os brasileiros novamente iniciaram devagar ao perderem o primeiro pistol, porém a equipe do AWPer Paulo “land1n” Felipe passou a realizar excelentes execuções de forma consecutiva, principalmente no bombsite A, e viraram de lado vencendo por 10-5.

Jogando agora do lado defensivo, a paiN não conseguiu garantir o segundo pistol, e viu sua boa vantagem desaparecer com a Team Spirit crescendo na partida e colocando o placar em 10-9. O jogo foi ficando cada vez mais disputado, com ambas as equipes pontuando, o que resultou pela segunda vez na série em uma prorrogação.

De forma idêntica a Inferno, ambas as equipes confirmaram três rodadas, e o placar ficou 18-18, forçando um segundo OT.

Na segunda prorrogação a Team Spirit foi bem superior, e venceu o jogo por 22-18, fechando a série em 2-1.

Ainda pela segunda rodada da Starseries Season 7, os brasileiros da MIBR entram no servidor as 06:00H para enfrentar os australianos da Renegades. Já a paiN fica em situação complicada, a uma derrota da eliminação.