- Publicidade -
zews lucas blast pro series
zews e LUCAS1 durante o media day da BLAST Pro Series Los Angeles (Foto: BLAST Pro Series)

Depois de quatro anos, Marcelo “coldzera” David não disputará um torneio sob o comando de Gabriel “FalleN” Toledo. Após oficializar o ex-melhor do mundo no banco de reservas, a MIBR vai jogar a BLAST Pro Series Los Angeles, seu primeiro torneio com o treinador Wilton “zews” Prado no lugar de cold.

O suspense sobre a participação de coldzera permaneceu até a última sexta-feira, quando a MIBR finalmente anunciou a saída do jogador do time titular. Para o torneio e para a IEM Chicago, a equipe contará com zews como substituto temporário.

Os jogos da primeira fase acontecem neste sábado. A edição de Los Angeles contará com um formato diferente do utilizado até hoje, com quatro dos seis times avançando para os playoffs – ao contrário do modelo usado antigamente, onde só havia disputa da final.

Os brasileiros estreiam às 15h, diante da Renegades na Mirage e passam por uma verdadeira maratona até às 0h, contra a FaZe Clan na Inferno. Nesse meio tempo, a MIBR enfrenta a Cloud9 às 18h na Mirage, a Team Liquid às 21h na Mirage e a NRG às 22h30 na Inferno.

Caso fique entre as quatro melhores colocadas, a MIBR assegura vaga na semifinal, que acontecem a partir das 15h do domingo. A grande final está marcada para às 23h.

Disputada no HD Buttercup Building, a BLAST Pro Series Los Angeles distribuirá US$ 250 mil em premiação, além de 30 pontos do circuito – que classificam para o evento final, em dezembro.