luminosity lg minor
Luminosity durante o minor americano do StarLadder Berlin Major (Foto: Igor Bezborodov/StarLadder)

A história entre Brasil e Luminosity Gaming deve ganhar um capítulo triste em breve. Isso porque a organização canadense se desfez da equipe brasileira encabeçada por João “felps” Vasconcellos.

A informação foi apurada pelo Mais Esports. Procurada pela reportagem, a Luminosity não respondeu até o momento da publicação.

Fontes próximas à organização afirmaram que a derrota da equipe no qualificatório aberto norte-americano da DreamHack Masters Malmö foi o estopim para a interrupção do projeto. Depois de folgar no primeiro round e vencer os dois confrontos seguintes, a LG foi derrotada pela Stay Frost e acabou eliminada da seletiva.

Não é sabido se os jogadores serão listados para transferência ou terão seus vínculos rescindidos. Entre os cinco titulares, dois jogadores estão emprestados: felps, da MIBR, e Felipe “skullz” Medeiros, da W7M Gaming, que foi apresentado pela LG na última segunda-feira.

Além de felps e skullz, a equipe conta com Ricardo “boltz” Prass, Lucas “steel” Lopes e Gabriel “NEKIZ” Schenato. O treinador Rafael “zakk” Fernandes e os jogadores Henrique “HEN1” Teles, colocado no banco de reservas, e Lucas “LUCAS1” Teles, emprestado à MIBR, também fazem parte da divisão de Counter-Strike: Global Offensive da organização.

Com raízes na Luminosity desde 2017, a escalação não conseguiu resultados relevantes nos últimos dois anos, mesmo após uma série de trocas na equipe titular. Com esperanças de um segundo semestre diferente, a LG assegurou a contratação de skullz e estava em processo de mudança para uma nova gaming house, em Orlando.

ATUALIZAÇÃO

A informação foi confirmada por Lucas “steel” Lopes no Twitter.