yuurih furia
yuurih, da FURIA, durante a DreamHack Open Rio (Foto: Victor Hugo Porto/Mais Esports)

Seis meses após a contratação de Epitácio “TACO” Filho e João “felps” Vasconcellos, a MIBR voltou a trabalhar em mudanças na escalação. A equipe sondou a contratação de Yuri “yuurih” Gomes, da FURIA Esports, mas o jogador acabou fechando uma renovação de cinco anos com a organização brasileira.

A informação foi apurada pelo Mais Esports junto de fontes ligadas à negociação. A reportagem não teve acesso ao jogador da MIBR que seria substituído e nem a outro nome da FURIA, que de acordo com a mesma, também recebeu sondagem.

Yuurih optou por permanecer com a equipe, atual 5ª colocada no ranking da HLTV. Depois de ocupar o primeiro lugar em 2016 e 2017, a equipe comandada por Gabriel “FalleN” Toledo é a atual 11ª.

A atual escalação da MIBR foi formada em janeiro deste ano, com TACO, felps e o treinador Wilton “zews” Prado se unindo ao trio FalleN, Marcelo “coldzera” David e Fernando “fer” Alvarenga. Antes de se acertar com felps, a MIBR tentou a contratação de Kaike “kscerato” Cerato, mas não houve acordo entre as partes.

Desde então, a MIBR disputou oito torneios presenciais e não conseguiu nenhum título, além de ter sido ultrapassada pela FURIA no ranking mundial. Mais recentemente, a equipe foi eliminada das finais da 9ª temporada da Pro League ainda na fase de grupos.

Enquanto os bicampeões de major decaíram, a FURIA vive uma crescente. Depois de disputar seu primeiro major no início do ano, a equipe virou sensação no cenário internacional e foi vice-campeã das finais da 7ª temporada da ECS recentemente.

Procurada pela reportagem, a MIBR afirmou que não faria comentários no momento. A FURIA, por sua vez, não respondeu até a publicação.