KILLDREAM pela BLAST Pro Series Miami (Foto: Kirill/BLAST)

João “KILLDREAM” Ferreira e Mateus “supLex” Miranda são os novo jogadores da Vivo Keyd. A dupla chega para reforçar os Guerreiros na disputa da BR League – liga presencial do CLUTCH Circuit e que começa no dia 9 de setembro.

A chegada da dupla já havia sido antecipada pelo Mais Esports. A Keyd não oficializou quem deixará a equipe titular, mas, de acordo com apuração da reportagem, as novas adições chegam para completar a vaga deixada por Ramon “RMN” Toledo, colocado no banco de reservas e Bruno “shz” Martinelli, que negocia com a INTZ.

Ainda sem a Keyd ter confirmado quais jogadores sairão da equipe, o perfil oficial da CLUTCH Circuit no Twitter revelou o elenco que disputará o torneio: zqk, supLex, dzt, KILLDREAM, SHOOWTiME, além do treinador Kaos.

KILLDREAM deixou a Giants Gaming no início de agosto, equipe que defende desde 2018. A Vivo Keyd não será a primeira organização brasileira que o jogador atuará. Em 2016, o português atuou pela paiN Gaming, onde ficou até janeiro de 2017.

Recentemente, disputou a BLAST Pro Series Miami, primeira edição da BLAST que contou com um qualificatório regional. No torneio principal, a Giants, de KILLDREAM, derrotou a Ninjas in Pyjamas, saindo com uma vitória em quatro jogos contra grandes organizações internacionais.

Já supLex vinha atuando pela Bull e-Sports, que recentemente foi 4ª colocada da etapa brasileira do Logitech G Challenge. O jogador, inclusive, teve o melhor rating da competição, com 1.25 em 5 mapas.

A BR League terá início no dia 9 de setembro, com todas as partidas sendo realizadas presencialmente. Das seis equipes presentes na primeira edição, as duas melhores irão para a LA League, disputar o título de melhor equipe latino-americana.