zqk imperial
zqk, da Imperial, durante o minor americano da IEM Katowice (Foto: ESL)

A Inflames, formada majoritariamente por jogadores que deixaram a Imperial e-Sports em abril, está prestes a ganhar uma nova casa. Isso porque a equipe comandada por Caio “zqk” Fonseca se aproxima de um acordo com a Vivo Keyd.

A informação foi apurada pelo Mais Esports junto a fontes ligadas à negociação. De acordo com as mesmas, o acordo está próximo de ser selado e os jogadores devem disputar o Gamers Club Masters III, no fim de junho, com a nova organização.

O quinteto, formado por zqk, Gustavo “SHOOWTIME” Gonçalves, Bruno “shz” Martinelli, Denis “dzt” Fischer e Ramon “RMN” Toledo está livre de contratos. Enquanto os quatro primeiros deixaram a Imperial em abril, o último deixou a W7M Gaming em dezembro e atuou como temporário na INTZ Academy e na Black Dragons até fechar com a Inflames.

Com essa formação, a equipe foi semifinalista da seletiva fechada sul-americana do StarLadder Berlin Major.

A Vivo Keyd já mantém uma equipe feminina de Counter-Strike: Global Offensive. A organização também tem um histórico de investimento no cenário, sendo inclusive a primeira brasileira a disputar um major na ESL One Katowice 2015, com a escalação comandada por Gabriel “FalleN” Toledo.

Procurada pela reportagem, a Vivo Keyd afirmou que “assim como todas as outras organizações do mercado estamos sempre em conversas com outras line-ups de diversas modalidades, é uma ação totalmente normal no cenário de eSports nacional”.