- Publicidade -

A Valve anunciou nessa quarta-feira (29) mudanças importantes na Mirage, Dust2 e Train, que fazem parte da rotação competitiva. Um novo banco no meio da Mirage e a abertura de um ‘céu’ no escuro alto da B foram algumas dessas novidades.

Gio, analista e treinador profissional, analisou rapidamente essas mudanças e afirmou que, em geral “são 100% favorável aos TRs”.

Train

Na Train, a mudança foi no fundo. Um espaço que não permitia a passagem de granadas, agora está aberto. Para Gio, essa novidade servirá para uma série de microplays, mas que também é possível realizar executes e até “já criou algumas coisas na cabeça”.

Confira a mudança:

Foto: Reprodução

Mirage

Dá para dizer que a Mirage foi o mapa que mais recebeu mudanças. Nós listaremos um por um.

Banco no meio

Um novo banco permite subir direto ao janelão e também mirar no L. Para Gio, é uma adição que favorece tanto ao CT quanto ao TR, mas diz que “analisando direitinho, pode ser 60/40 pro CT, porque ele pode pescar esquina do banco, então ele pode smokar ligação para ter um ponto de saída e pode subir no banco e pickar esquina”. 

Banco no meio da Mirage. Foto: Divulgação/Valve

Alguns jogadores já exploraram o banco do meio e com uma movimentação apurada é possível subir ao Moscou em questão de segundos.

Aumento na entrada do meio

A entrada do meio para os terroristas teve a dimensão aumentada e agora permitirá uma nova tática que pode ser um problema grande para os terroristas. Gio explica: “Aumentar a entrada do meio da esquina facilita muito o lance do runboost. Você pode passar com o runboost para tirar a mira do AWPER da janela e colocar o AWPER [terrorista] abrindo por trás. Isso é absurdo, muda muito a velocidade do jogo”.

Novo varado no palácio

Um novo pixel foi adicionado para quem joga de AWP. No palácio, será possível causar dano a um inimigo em cima da areia e também a jogadores em spots como a caixa de fogo, CT spawn e até a jungle.

Veja o vídeo abaixo:

Retirada da muretinha

Bem próximo à homenagem de coldzera, outra mudança foi a retirada da mureta na saída do tapete. Agora, os terroristas poderão enxergar o CT abaixo próximo ao barril.

Foto: Reprodução

Dust 2

A Dust 2 só recebeu uma mudança, mas também será bem significante. A abertura de um céu no escuro alto resultará em uma mudança enorme no estilo de jogo na B. “Já era um bomb difícil de se defender, mas agora ajudará os TR’s tanto a criarem fake, execução e também a saírem daquela mesmice de smokar boca, smokar CT, ou split B”.

“Então, trará táticas novas, smoke na boca do altar, flash que não cega o TR e que cega o CT, uma série de execuções para antiecho, que smoka o bomb e só briga com a porta e o carro… Há uma série de coisas novas que serão bem boas”, concluiu.

Foto: Reprodução

No seu canal pessoal do Youtube e na Twitch, Gio mostrará as novas jogadas que essas mudanças permitem na prática, além de analisar os melhores jogadores do mundo.