kscerato esl one cologne
kscerato, da FURIA, na ESL One Cologne (Foto: Helena Kristiansson/ESL)

A FURIA Esports está próxima de uma vaga da 10ª temporada da ESL Pro League norte-americana. Para isso, basta que a equipe comandada por Andrei “arT” Piovezan vença a Team Singularity, às 19h desta sexta-feira, na decisão da 31ª temporada da ESEA MDL Premier.

Para o confronto, a FURIA terá um desfalque importante. Com “problemas pessoais”, Rinaldo “ableJ” Moda Júnior não conseguiu viajar à Dallas, nos Estados Unidos, onde o jogo decisivo será disputado.

Os brasileiros chegam embalados para o confronto. A FURIA fechou a 31ª temporada da ESEA MDL Premier na 1ª colocação, com 13 vitórias em 17 jogos. Nos playoffs, a equipe bateu Team One e Party Astronauts para assegurar a classificação para o ESEA Global Challenge.

A Singularity teve uma campanha idêntica a da FURIA na primeira fase, terminando com 13 vitórias. Na segunda, os norte-americanos bateram New Identity e ATK para garantir a vaga.

O duelo está marcado para às 19h e quem vencer garante vaga na 10ª temporada da ESL Pro League. Quem perder vai disputar a repescagem da liga ao lado de INTZ eSports, Lazarus Esports e ATK.

Além das finais da MDL dos Estados Unidos e da Europa – que têm Team Vitality contra Sprout -, o Mavs Gaming Training Facility também vai abrigar o ESEA MDL Global Challenge. A competição, que acontece no sábado e no domingo, conta com oito equipes de US$ 75 mil em premiação.