ableJ em partida valida pelo IEM Katowice Major (Foto: Reprodução/ESL)

Rinaldo “ableJ” Moda Júnior está fora das finais da MDL. Com “problemas pessoais”, o jogador será substituído pelo treinador Nicholas “guerri” Nogueira no duelo que vale vaga na 10ª temporada da ESL Pro League e, possivelmente, nos jogos da ESEA Global Challenge.

A informação foi revelada pela FURIA na noite desta quinta-feira. No tuíte, a organização não informa o motivo da ausência, mas, de acordo com o site Dexerto, ableJ teve problemas com o visto para entrar nos Estados Unidos.

Disputada em Dallas, as finais da MDL se dividem nos duelos decisivos pelas vagas na Pro League e no ESEA Global Challenge. A FURIA só informou oficialmente sobre o primeiro, onde a equipe enfrenta a Team Singularity às 19h desta sexta-feira.

O Global Challenge começa logo em sequência, no sábado, e conta com US$ 75 mil em premiação. Além de FURIA e Singularity, a competição ainda conta com Team Vitality, Sprout, Team Spirit, Chiefs, ATK e Party Astronauts.

Logo após o período nos Estados Unidos, a FURIA irá para Berlim disputar o minor americano do StarLadder Berlin Major. A FURIA é uma das favoritas a assegurar sua segunda participação em mundial consecutiva.