Pelo terceiro dia da etapa final da sétima temporada da ECS, a Astralis enfrentou a FURIA, na partida decisiva. Os brasileiros derrotaram os dinamarqueses por 2-1, garantindo a vaga nos playoffs do torneio. Já a Astralis está eliminada.

O primeiro mapa foi a Inferno, onde os brasileiros começaram como terroristas. Com a Astralis fazendo boas defesas nos bombs, os dinamarqueses emplacaram 10-5 no fim do primeiro half. A segunda metade também começou para a Astralis, mas a FURIA conseguiu encostar no placar. No entanto, não foi suficiente e a equipe tricampeã do major venceu por 16×12.

Já na Mirage, os brasileiros saíram com a vitória. Em um mapa disputado, a FURIA conseguiu realizar um ótimo lado contra-terrorista e empatou a série vencendo o mapa por 16×10.

O mapa decisivo foi a Nuke, onde a Astralis conseguiu vantagem no placar ao vencer a primeira metade por 9×6. No entanto, a FURIA virou o placar e fechou a série por 2-1, tendo vencido a Nuke em 16×13. Com a vitória, a FURIA enfrentará a North no próximo sábado (8) com início previsto para 9h.

No primeiro dia de torneio, a FURIA já havia enfrentado a Astralis. Na Nuke, os brasileiros derrotaram os dinamarqueses. No entanto, foram derrotados para a NRG em sequência, o que os levou para o confronto contra a Astralis, que eliminou a Ninjas in Pyjamas anteriormente.

A MIBR está fora da ECS. Os brasileiros perderam para a compLexity na partida eliminatória nessa sexta-feira (7) e deram adeus à competição. O próximo compromisso da MIBR será as finais da Pro League, na França.