fnx clutch
fnx, da RED Canids Kalunga, durante a segunda semana de BR League (Foto: Saymon Sampaio/BBL)

A passagem de Lincoln “fnx” Lau pela MIBR chegou ao fim… há mais de quarenta dias. De volta à ativa na RED Canids Kalunga, o veterano não ocupa mais o cargo de embaixador da organização norte-americana desde o início de agosto.

A informação foi confirmada pela MIBR em contato com o Mais Esports. O desligamento não havia sido informado publicamente e fnx ainda se descreve como embaixador da MIBR no Twitter e no Instagram.

De acordo com o gerente Ricardo “dead” Sinigaglia, o contrato foi rompido pois existia a possibilidade de fnx voltar a jogar e a organização “não desejava barrar de maneira alguma”.

Fnx ocupou a posição por cerca de cinco meses e, no período, foi protagonista de apenas quatro vídeos no canal do YouTube da organização. Além disso, o veterano viajou para apenas um evento, a BLAST Pro Series Miami, em abril.

Segundo dead, o que limitou a participação de fnx foram os conflitos de agenda. Apesar disso, a MIBR pretende dar continuar tendo um embaixador: “Daremos seguimento ao projeto, gostamos dos resultados e faremos de maneira mais abrangente daqui para frente”.

Na altura do Encontro das Lendas, fnx já havia deixado o cargo. O jogador compareceu ao evento, deu autógrafos e tirou fotos, mas não participou de nenhuma atividade no palco.