- Publicidade -
torcida corinthians
Torcida alvinegra presente na Arena Corinthians (Foto: Corinthians/Twitter)

O Corinthians será o sexto e último participante da BR League. Com projeto gerido pela Immortals Gaming Club, o Timão acertou sua participação na liga presencial que pertence ao CLUTCH Circuit, organizado por Gamers Club e BBL.

A informação foi apurada pelo Mais Esports. De acordo com fontes próximas ao negócio, o acordo foi finalmente selado e a equipe estará ao lado de DETONA Gaming, Vivo Keyd, paiN Gaming, Isurus Gaming e W7M Gaming na liga, que se inicia no dia 9 de setembro.

Antes de definir sua participação, o Corinthians estudou trabalhar em parceria com outras organizações já presentes na liga – emulando o que fez no League of Legends entre novembro de 2017 e março de 2018, quando tinha um acordo com a Red Canids.

Antiga parceira do Timão, a RED Canids era outra equipe que estava na disputa pela sexta vaga. Com escalação ativa na modalidade desde março deste ano, a Matilha negociou, sem sucesso, sua participação na BR League. Procurada pela reportagem, a organização não quis se manifestar sobre.

A escalação que será utilizada pelo Corinthians ainda não foi definida. No passado, o Timão sondou a ex-Black Dragons, um quinteto comandado por Dennis “KHTEX” Barchfield e a EOX Gaming.

O retorno do Corinthians aos esports já vinha sendo noticiado desde julho, quando o ESPN Esports Brasil revelou o acordo entre a IGC e o clube paulista. Na ocasião, as negociações para disputar a BR League já haviam começado.

Em contato com o Mais Esports, a assessoria da BBL informou que “a sexta equipe a integrar o Brasileirão de CS:GO do circuito CLUTCH só poderá ser revelada após a conclusão dos processos burocráticos. Em breve serão divulgadas mais informações”. A IGC afirmou que é política organização “não comentar transações de negócios, sejam elas hipotéticas ou não”.