O circuito latino-americano de Counter-Strike: Global Offensive teve sua data de estreia revelada. O CLUTCH Circuit começará no dia 9 de setembro. A informação foi revelada no Encontro das Lendas, nesse domingo (4).

Além da data de estreia, cinco times que disputarão a BR League também foram anunciados: paiN, W7M, Detona, Isurus e Vivo Keyd. A BR League é uma espécie de Brasileirão do CS:GO que está inserida no CLUTCH, contará com seis times presentes do primeiro turno de 2019. Portanto, ainda falta uma equipe a ser anunciada. O torneio será disputado presencialmente toda segunda e quarta-feira a partir das 18h, com confrontos MD2.

Desses seis times, os dois melhores serão classificados para a LA League, onde encontrarão o top1 do LAN e LAS. Lá, irão disputar pelo título da “Libertadores do CS:GO”. O fim da LA League concretizará o encerramento do primeiro turno.

Ainda em 2019, será realizado o segundo turno. A BR League será disputada novamente e as quatro melhores equipes irão ao GC Masters, o “Major Brasileiro”. Então 2019 se encerrará para o CLUTCH Circuit.

Para 2020, o circuito receberá novidades. Duas equipes serão classificadas dos circuitos de acesso (Liga Dell e a ESL Premier League) para a BR League, que passará a ter oito equipes, invés de seis. No fim da temporada de 2020, o CLUTCH Circuit terá distribuído mais de R$1 milhão em premiação.