Recentemente anunciado, o CLUTCH Circuit está cada vez mais próximo de ter início. O “maior e melhor circuito de CS:GO latino-americano”, como diz a organização do circuito, englobará diversos campeonatos da América Latina, como a LA League e a GC Masters.

O circuito, que é uma parceria entre a BBL e a Gamers Club, será disputado em formato de temporada. Em cada temporada, serão disputados cinco campeonatos: A BR League, LAN e LAS League, a LA League e a GC Masters.

Chamada de “Brasileirão do CS:GO”, a BR League funcionará como o Brasileirão do futebol. Com pontos corridos e dois turnos. A primeira edição contará com as “seis melhores equipes do cenário” e as duas melhores equipes do 1° turno irão para a LA League, onde enfrentarão as campeãs do LAN e LAS, na busca pelo título da “Libertadores do CS:GO”.

Após o fim da LA League, será iniciado o 2° turno. Dos seis times que disputarem essa etapa, os quatro melhores irão para a GC Masters. O “major brasileiro” marca o fim da primeira temporada, que será disputada ainda em 2019.

Para 2020, o circuito receberá novidades. Duas equipes serão classificadas dos circuitos de acesso (Liga Dell e a ESL Premier League) para a BR League, que passará a ter oito equipes, invés de seis. No fim da temporada de 2020, o CLUTCH Circuit terá distribuído mais de R$1 milhão em premiação.