fallen
FalleN durante sua passagem pela SK Gaming (Foto: HLTV)

A relação entre o presidente Jair Bolsonaro e a comunidade de Counter-Strike: Global Offensive está cada vez mais próxima. Depois de interagir com os jogadores na semana passada, Bolsonaro ligou para Gabriel “FalleN” Toledo, capitão da MIBR, para falar sobre a redução de impostos em jogos.

O fato curioso foi registrado por FalleN nas redes sociais. Em um vídeo, o Verdadeiro aparece dialogando com Bolsonaro. Apesar dos cortes de edição, é possível ouvir o presidente falando que “ninguém quer se patrão no Brasil”.

Posteriormente, FalleN revelou que a conversa tratou da redução dos impostos sob jogos eletrônicos. “O presidente começou a estudar a possibilidade de abaixar os impostos na área gamer. Não será uma redução drástica de imediato, [mas] já irá sinalizar uma redução ainda esse ano, com intenção de reduzir ainda mais no futuro. De resto, esperamos juntos”, escreveu.

Não se pode reduzir ou tirar os impostos de uma só vez pois quebra as companhias nacionais que passam a competir com o mercado internacional. Entretanto, elas devem usar o tempo de transição para se adequarem. O mundo dos negócios precisa ser bom para o consumidor sempre”, completou o Verdadeiro.

A conta oficial do presidente respondeu à publicação do vídeo.

FalleN e os demais companheiros do MIBR estão no Brasil para a pausa de agosto. O jogador se encontrará com o público na One Academy na próxima quinta-feira e no final de semana, durante o Encontro das Lendas.